Entrar
Clique aqui para entrar

Dont stop to learn - Zine Cultural

Blog

Dont stop to learn

Por: Talita Scoralick

Sabe aquela impressão de enferrujado que você sente toda vez que volta pro curso de inglês depois de alguns meses de férias?
Isso acontece com todo mundo! Se você não praticar, é normal esquecer.
Por isso reunimos algumas dicas para você manter a língua afiada e voltar às aulas botando a banca!
Segundo Ricardo Goiatá, proprietário do curso Bridge Over Cam, para manter contato com a língua extrangeira durante as férias, uma boa opção é pegar livros e CD's com diálogos na biblioteca do curso.
Assistir a filmes originais com legenda em inglês é outra agradável ideia para os que curtem cinema. “Mesmo os com legenda em português podem ser usados para um excelente e divertido aprendizado.”
Além disso, Ricardo dá exemplo de outras atividades divertidas que podem ser feitas sem a ajuda de um professor. Anota aí:
1. Escolha uma cena curta de um filme qualquer. Retire o som e veja algumas vezes. Escreva um dialogo para a cena. Coloque o som e compare com o que escreveu.
2. Escolha uma cena curta de seu favorito filme. Assista algumas vezes sem a legenda.
Escreva a legenda e depois compare a sua com a do filme. Geralmente a sua é melhor! (risos)
Outra dica são os inúmeros sites que possuem texto e vídeo em inglês. “O aluno deve procurar aqueles que sejam do seu interesse para que leia ou assista com prazer.”
Pra terminar, quem adora navegar pela internet pode ainda interagir com o Facebook do Bridge, que lançou a campanha “I Miss You”. Além de praticar a linguagem, o aluno que mais interagir pode ganhar desconto de 50% nas mensalidades durante o primeiro semestre do ano!
É ou não é easy?!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade