Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

Filmes de terror pra assistir colado em alguém!!

Por: Letícia Nunes

Existem dois tipos de pessoa: os que amam e os que odeiam filmes de terror!


Primeira etapa: se você faz parte do grupo que ama, continue lendo este #BlogZine.
 

Segunda etapa: dos que amam filmes de terror, existem os que preferem produções sobre espíritos, outros sobre bruxas e vampiros ou os que gostam de ver sangue nas telinhas.

 

Antes de começar, escolha quem é você:

👉Sou o que vai procurar filmes de terror psicológico
👉Sou o que gosta de filmes de terror com muito sangue
👉Sou o que prefere filmes de terror com espíritos e criaturas

 

Eu assistindo filme de terror:

Funny Animals Dogs GIF - FunnyAnimals Dogs BigEyes GIFs

 

Em outubro de 2020, foi publicado no blog do NerdCast que recentemente havia sido divulgado um estudo da Broadbandchoices sobre os filmes de terror que mais dão medo nas pessoas.


A pesquisa, que intitulou o artigo "The science of scare", analisou ao todo 50 títulos e 50 diferentes perfis de pessoas que foram submetidas a 120h assistindo filmes de terror. Antes de começar as nossas dicas, veja quais são os 3 que mais elevaram os batimentos cardíacos das pessoas segundo o estudo:
 

1º - A Entidade

2º - Sobrenatural

3º - Invocação do Mal


 

Filmes de terror com espíritos e criaturas 👻

 

1) O Exorcismo de Emily Rose (2005)

O clássico que traumatizou muitas pessoas em 2005 não poderia faltar na nossa lista. 

Inspirado em fatos reais, o filme trata de uma garota religiosa que foi dominada por forças demoníacas. A situação foi se agravando e foi preciso um padre para cuidar da menina e livrar ela do mal. Porem Emily morre e então começa um embate no tribunal de justiça: o padre pode ser acusado de assassinato?

 

 

2) Hereditário (2018)

Na lista dos filmes mais assustadores do cinema segundo uma pesquisa científica realizada em 2020, está HEREDITÁRIO.

O filme fala sobre tragédias e doenças mentais de uma família. Depois que a avó faleceu, casal e os dois filhos começaram a passar por experiências aterrorizantes que giram em torno do mistério sobre a razão deles serem alvos de tanta dor. 

 

 

3) O Mistério das Duas Irmãs (2009)

Quando a mãe de Anna morre em um incêndio, a jovem tenta suicídio. Após o ocorrido a jovem é levada a uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu mas recebe alta.

A menina é levada pra casa de seu pai e então que a trama se desenvolve, quando ela se depara com a enfermeira de sua mãe no lugar de madrasta e reencontra sua irmã Alex. Fantasmas aterroram a menina que passa a crer que a enfermeira havia matado sua mãe.

 

 

4) Terror em Silent Hill (2006)

A filha de Rose é atormentada por visões desde que era uma criancinha. A mãe preocupada com a piora da jovem, decide levá-la à cidade que sempre é citada durante os pesadelos. Chegando ao local, elas sofrem um acidente e a criança desaparece misteriosamente.

No filme tem espíritos vingativos, líderes religiosos perigosos e diversas criaturas sanguinárias. 

 

 

Filmes de terror com muito sangue 🔪


1) Uma Noite de Crime (2013)

O governo permite que todos os crimes possam ser cometidos em um dia específico do ano (incluindo assassinato) com garantia de não haver punição. Um grupo fica preso na rua e começa o desespero pela sobrevivência durante a madrugada.

 

 

2) Mártires (2008)

Duas mulheres foram sequestradas e caíram nas mãos de um grupo de fanáticos que acreditam no poder do martírio e do sacrifício. Depois de muito tempo de tortura, as moças conseguem escapar e finalmente começam o plano de vingança. 

 

 

3) O Silêncio dos Inocentes (1991)

A agente do FBI tem o trabalho de encontrar um assassino que arranca a pele das pessoas que ele faz de vítima. Para entender como ele pensa, ela vai em busca de um preso acusado de canibalismo e assassinatos. Ela acredita que o homem pode servir de isca para atrair o culpado.

 

 

4) O Albergue (2006)

Um clássico para quem curte ver sangue nos filmes de terror. A trama fala sobre dois amigos que vão fazer mochilão na Europa. Lá eles conhecem um terceiro homem e os três decidem investigar um boato sobre um albergue na Eslováquia que teoricamente estaria cheio de mulheres sensuais. Eles acabam se envolvendo em um jogo mortal. 

Se você curtir, já existe O Albergue 2 e 3.

 

 

Filmes de terror psicológico 🤯


1) Corra (2017)

Um jovem fotógrafo descobre um segredo perturbador quando conhece os pais da sua namorada. No início ele acredita que o comportamento amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento da filha com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que não é bem isso.

 

 

2) Mãe! (2017)

Uma mulher pensa que terá um final de semana tranquilo com o marido em casa. Porém, começam a chegar diversos convidados na residência dos dois. Os dias calmos se transformam drasticamente.

 

 

3) A Ilha do Medo (2010)

O agente do serviço secreto estadunidense investiga uma clínica psiquiátrica numa ilha afastada depois que um dos pacientes some misteriosamente. A partir da chegada de Teddy é notório que os segredos são mais obscuros do que se imaginava. É uma loucura de luta pela vida contra a loucura.

 

 

4) Um Lugar Silencioso  (2018)

O filme se passa em uma fazenda, onde uma família do é perseguida por uma entidade assustadora. Para se protegerem, eles precisam ficar em silêncio absoluto, aconteça o que acontecer, pois o perigo é ativado pela percepção do som. É desesperador!

 

 

Tem alguma indicação para fazer? Os seguidores do #ZineCultural vão adorar!

🗣 Mande a sua sugestão para o email redacao@zinecultural.com

 




Você também pode se interessar:

Reality shows de culinária

Filmes sobre professores

Podcasts sobre música

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade