Entrar
Clique aqui para entrar

Um 'Homem Banda' - Zine Cultural

Blog

Um 'Homem Banda'

Por: Natália Andrade

Um Homem Banda: esse é o conceito (e também o nome) do EP de estreia da carreira de Guido Del' Duca. O músico começou a ter contato com essa arte por volta de seus 10 anos e, desde então, não parou mais. Teve várias bandas e tocou em barzinhos de várias cidades. Atualmente, Guido tem um grupo de rock alternativo junto com seu irmão Alan e o amigo Daniel e percebeu que poderia investir em outros caminhos, por compor cada vez mais músicas para violão, voz e gaita. Dessa forma surgiu a ideia de fazer um projeto solo!
“Decidi me inscrever na Lei Murilo Mendes e aproveitei para gravar um material de qualidade para encaminhar para o projeto. Desse jeito, caso eu não seja aprovado, já vou ter algumas músicas gravadas. Assim surgiu o EP que traz sete canções autorais. Foram oito horas de gravação em um único dia e depois mais quatro horas mixando, já que eu gravei todos os instrumentos”, explica Guido. A proposta, segundo ele, é que nos shows as pessoas consigam acompanhar o que ele fez na gravação ao vivo, executando todos os instrumentos nas canções.

Dois grandes artistas são as principais influências de Guido: John Mayer e Bob Dylan. Entre os brasileiros estão Lenine, Clube da Esquina, Los Hermanos, Tiago Iorc e Dani Black, que era do grupo 5 a Seco. Com tantas referências de peso, o som de Guido traz uma união de gêneros e chama atenção por mostrar um artista completo que reproduz vários instrumentos em cada canção. As composições do artista também são um ponto forte neste novo trabalho.
O trabalho “Homem Banda” foi lançado no último fim de semana e está disponível para a venda na Planet Music. Para cada EP vendido, o cantor vai doar 1L de leite para um Lar de Idosos que receberá ainda um show especial no dia da entrega. Depois desse novo passo, o músico já pensa no futuro: “O meu primeiro projeto agora, além de divulgar o EP, é gravar um clipe da canção “Tchuguedinho”, que está nesse projeto. Se tudo der certo, pretendo lançar no mês de janeiro, em um ensaio aberto que vou fazer no Maquinaria”, finaliza Guido.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade