Entrar
Clique aqui para entrar

Algumas leituras perfeitas para as suas férias - Zine Cultural

Blog

Algumas leituras perfeitas para as suas férias

Por: Rívia Petermann

Nada como passar um período de recesso na companhia de um bom livro. É quase impossível não se apegar a uma personagem de uma história bem contada e com narrativa forte: as horas passam e você mal percebe, mas com a certeza de que foi um tempo bem utilizado. Para não ter espaço para o tédio durante as férias, uma boa leitura é aquela capaz de causar reflexões, emoções, adrenalina, porém, ser perder a leveza e apostar no quesito diversão. Afinal, férias é um período de trégua e a ordem principal é relaxar né?

Então, confira esta lista imperdível, para todos os gostos: tem aventura, ficção, biografia, música, clássicos, suspense, romance... ufa! Especialmente para você curtir bem suas folgas. Ah, e se você ainda não tem o hábito de ler, nada como um ano novinho em folha para começar, ainda dá tempo de colocar nas resoluções de 2017!

   

 O Sol é para todos - Harper Lee

    Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. 'O Sol é Para Todos', com seu texto se tornou um clássico para todas as idades e gerações.

 

Pottermore Presents: Histórias de Hogwarts - J.K. Rolling

Pottermore Presents são pequenas leituras apresentadas originalmente em pottermore.com, porém com novidades exclusivas. Lançados apenas no formato e-book, neles J.K. Rowling revela suas inspirações, detalhes intricados das vidas dos personagens e surpresas do mundo bruxo nunca antes reveladas. Para os fãs do mundo mágico se divertirem até o próximo longa de" Animais Fantásticos"!

Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos - Essas histórias traçam o perfil de dois dos personagens icônicos da série Harry Potter: Minerva McGonagall e Remo Lupin. Também nos permite dar uma espiadinha por trás do mistério que é a vida de Sibila Trelawney, e você ainda vai se deparar ao longo do caminho com Silvano Kettleburn, um imprudente amante das feras mágicas,

Um Guia Imperfeito e Impreciso: Este volume te leva a uma jornada à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Você vai se aventurar pelos terrenos, conhecer melhor seus residentes permanentes, aprender mais sobre as aulas e descobrir segredos do castelo... Tudo ao virar de uma página.

Poder, política e poltergeists petulantes: Essas histórias oferecem um vislumbre do lado mais sombrio do mundo bruxo, revelando as raízes da implacável Professora Umbridge, informações sobre os Ministros da Magia e a história da prisão de Azkaban. Você poderá sondar mais a fundo os primeiros anos de Horácio Slughorn como mestre de Poções em Hogwarts - e sua relação com Lord Voldemort.

 

O Menino da Lista de Schindler -  Leon Leyson

Quando o exército alemão ocupou a Polônia, Leon tinha apenas dez anos. Logo ele e sua família foram confinados no gueto de Cracóvia junto a milhões de outros judeus. Com um sorte e coragem, ele conseguiu sobreviver ao inferno e foi contratado para trabalhar na fábrica de Oskar Schindler, o famoso empreendedor que conseguiu salvar mais de 1.200 judeus dos campos de concentração. Neste testemunho que ficou por tanto tempo inédito, Leon Leyson nos conta sua extraordinária história, na qual o impossível se tornou possível. O menino da lista de Schindler é um legado de esperança e um chamado para que todos nós nos recordemos daqueles que não tiveram a chance do amanhã.

 

Neuromancer - Willian Gibson

'O Céu sobre o porto tinha cor de televisão num canal fora do ar.' Considerada a obra precursora do movimento cyberpunk e um clássico da ficção científica moderna, “Neuromancer” conta a história de Case, um cowboy do ciberespaço e hacker da matrix. Como punição por tentar enganar os patrões, seu sistema nervoso foi contaminado por uma toxina que o impede de entrar no mundo virtual. Agora, ele vaga pelos subúrbios de Tóquio, cometendo pequenos crimes para sobreviver, e acaba se envolvendo em uma jornada que mudará para sempre o mundo e a percepção da realidade. 

 

Rita Lee - Uma autobiografia

“Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós. Rita cuidou de tudo. Escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas - e até decidiu a ordem das imagens -, fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas... Entregou o livro assim: prontinho. Sua essência está nessas páginas. E é exatamente desse modo que a Globo Livros coloca a autobiografia da nossa estrela maior no mercado.” Guilherme Samora é jornalista e estudioso do legado cultural de Rita Lee.

 

A vida como ela é... - Nelson Rodrigues

Nos anos 1950, quando estrearam, essas histórias de ciúme, obsessão, dilemas morais, inveja, desejos desgovernados, adultério e morte atraíram os leitores, tornando-se um grande sucesso. De lá para cá, a popularidade dos contos de Nelson Rodrigues só fez aumentar com as inúmeras adaptações que sofreram. Agorao leitor terá oportunidade de conhecer cem outros contos, garimpados nos dez anos de publicação da coluna no periódico Última Hora. A natureza dessas histórias é visceral, elas partem do comezinho, mas se amplificam num humano profundo, oscilando entre o desespero e a graça — todas com a sutileza e a inteligência de um grande escritor e, sobretudo, comunicador.

 

Cem anos de solidão - Gabriel García Marquez

Em um dos maiores clássicos da literatura universal, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.

 

Girl Boss - Sophia Amoruso

Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários.Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

 

Na Estrada (On The Road) - Jack Kerouac

Responsável por uma das maiores revoluções culturais do século XX, “On the Road" mantém intacta sua aura de transgressão, lirismo e loucura, escancarou ao mundo o lado sombrio do sonho americano. A partir da trip de dois jovens, de Paterson, New Jersey, até a costa oeste dos Estados Unidos, atravessando literalmente o país inteiro, Jack Kerouac inaugurou uma nova forma de narrar. Em abril de 1951, entorpecido por benzedrina e café, inspirado pelo jazz, escreveu a primeira versão do que viria a ser “On the Road”. Uma prosa espontânea, como ele mesmo chamava: uma técnica parecida com a do fluxo de consciência.

 

Todos os Contos - Clarice Lispector

Autora de romances e contos que figuram entre os mais emblemáticos da literatura brasileira, a popularidade de Clarice alcançou níveis surpreendentes nas últimas décadas, e sua figura e obra seguem exercendo sobre leitores o fascinante estranhamento que causaram desde sua estreia literária. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, é possível conhecer desde os primeiros escritos até as últimas linhas. "Todos os contos" foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem esta contista prolífica e singular.

 

Pílulas Azuis - Frederik Peters (Graphic Novel)

Nesta narrativa gráfica pessoal de rara pureza, por meio de um roteiro simples e de temas universais (o amor, a morte), Frederik Peeters conta sobre sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. O livro permite acompanhar o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes. Apesar da seriedade é uma obra cheia de leveza e humor. Não é à toa que é considerada por muitos a obra-prima do autor. Uma das mais belas histórias de amor já publicadas.

Memórias da Princesa: Os diários de Carrie Fisher

Uma das mortes mais sentidas de 2016, Carrie Fisher era uma jovem atriz iniciante quando foi chamada por George Lucas para interpretar o papel que mudaria sua vida: a Princesa Leia, de Star Wars. Inexperiente, Carrie se viu imersa em um ambiente pouco acolhedor e buscou refúgio em diários que mantinha ao longo das gravações dos filmes. A atriz conta seus melhores e piores momentos ao longo das filmagens e a relação que mantinha com os colegas de trabalho, além de trazer detalhes inéditos sobre sua vida pessoal e sobre como o filme mudou completamente seu modo de viver.

 

Trilogia Wild Cards - Gerorge R.R. Martin

Nem só de Game of Thrones vive George R. R. Martin. Um dos inúmeros títulos do escritor, além da saga best-seller que ganhou vida na HBO e é considerada a melhor série de todos os tempos, é Wild Cards. Ah, a Netflix já anunciou uma adaptação da trilogia para as telas!

Livro 1 - O começo de tudo: Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva, por pouco, de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando muitos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, e outros, amaldiçoados com alguma deficiência bizarra, foram batizados de curingas. Parte desses seres usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto alguns despertaram o pior que havia dentro de si. 

Livro 2 - Ases nas alturas:  Depois do vírus alienígena, um ataque vindo do espaço. O vírus carta selvagem já é uma realidade mundial. Estamos no início dos anos 1980, há mais de trinta anos a humanidade convive com os atingidos pelo xenovírus Takis-A, mas a integração ainda caminha a passos lentos. Os abençoados pelo vírus, os ases, combatem os perigos da Nova York que nunca dorme. Os amaldiçoados, com suas deformidades causadas pelo vírus, lutam pela sobrevivência no Bairro dos Curingas. E, no céu, uma ameaça espreita a humanidade, aguardando a oportunidade certa para lançar seu ataque. Um ser extraterreno chamado Enxame ruma para a Terra, ao mesmo tempo que alguns ases planejam uma conspiração para controlar o mundo.

Livro 3 - Apostas mortais: Vingança é a palavra de ordem. E a vida parece estar por um fio...Depois da invasão alienígena que sacudira o mundo, curingas e ases de Nova York têm muito a comemorar. E o auge dessas comemorações acontece no dia 15 de setembro, data em que outra intervenção alienígena mudou por completo a vida de todos os seres humanos e de alguns alienígenas, como de Jube e do próprio Dr. Tachyon. E também a do Astrônomo, que volta neste volume da série para uma fria e bem-calculada vingança. Imperdível!

 

Toda luz que não podemos ver - Anthony Doerr

Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo.

Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia.

Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial

Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver , um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.Finalista do National Book Award e best-seller do The New York Times, o livro já teve mais de um milhão de exemplares vendidos.

Caixa de Pássaros -  Josh Malerman 

Um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

 

1984 - George Orwell

Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. Aa obra magistral de George Orwell ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre os excessos delirantes, mas perfeitamente possíveis, de qualquer forma de poder incontestado, seja onde for.

 

A Mulher do viajante do tempo -  Audrey Niffenegger 

Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um bibliotecário, ela, estudante de arte. Os dois se apaixonam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais. Mas Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida. Os deslocamentos são imprevisíveis e a cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

 

A sombra do vento -  Carlos Ruiz Zafón

Barcelona, 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível e leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo. Lá Daniel encontra um exemplar de 'A Sombra do Vento', que desperta fascínio. Obcecado,começa uma busca pelos outros livros de Carax e descobre que alguém vem queimando sistematicamente os livros que o autor já escreveu.

Admirável Mundo Novo - Aldous Leonard Huxley

Uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras “pai” e “mãe” produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade, e que idolatra Henry Ford. Essa é a visão desenvolvida no clarividente romance Huxley

 

As pessoas parecem flores finalmente - Charles Bukowski


As composições da primeira parte versam sobre incidentes ocorridos antes de Bukowski começar a publicar mais prolificamente. A segunda parte reúne textos sobre mulheres. A terceira, sobre loucuras e vicissitudes da vida cotidiana de um escritor; e a quarta parte exemplifica a sabedoria bukowskiana. Versos broncos sagazes, rápidos, testemunham sua devoção a corridas de cavalos, boxe e bebida; suas aventuras e seus fracassos sexuais; seu desprezo por literatos empolados e seu ambivalente anseio por fama literária.

 

Deuses Americanos - Neil Gaiman

Obra-prima de Neil Gaiman, a saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.

 

Uma breve história do tempo -  Stephen Hawking

Uma das mentes mais geniais do mundo moderno  guia o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim? Com ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado, desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias. Para o iniciado, é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação.

 

Pronto! Agora não tem mais desculpas: é só escolher o seu e começar a se deliciar por universos diversos através das páginas! Diz aí, qual a sua escolha?!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade