Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

Os 20 melhores filmes de drama da Netflix (Com indicação ao Oscar 2021)

Por: Joice Fernandes e Tainá Voltas

A Netflix possui em seu catálogo os mais diversos tipos de filmes, dentre eles os de terror, suspense, ação, comédia e romance.


Por lá também é possível encontrar os melhores filmes de drama para você dar o play em 2021. 


Se você está procurando uma opção desse gênero para assistir, precisa ficar ligado nas 20 dicas de melhores filmes de drama da Netflix que estão logo abaixo.


Ah! Seis títulos estão indicados ao Oscar 2021!


• Na Mesma Onda

• O Tigre Branco (Indicado ao Oscar 2021)

• Os 7 de Chicago (Indicado ao Oscar 2021)

• Era uma vez um sonho (Indicado ao Oscar 2021)

• Pieces of a Woman (Indicado ao Oscar 2021)

• Por Lugares Incríveis

• O Limite da Traição

• Milagre da Cela 7

• O Vendedor de Sonhos 

• O Homem que Mudou o Jogo

•A Voz Suprema do Blues (Indicado ao Oscar 2021)

Sementes Podres

Mank (Indicado ao Oscar 2021)

22 de Julho

Aquarius

O Menino que descobriu o Vento

História de um Casamento

Canvas

Radioactive

Passageiro Acidental

 

 

1) Na Mesma Onda


🎬 Ano: 2021


O filme conta a história de Lorenzo, de 17 anos, e Sara, de 16 anos. Os dois se conhecem no curso de vela, no qual Lorenzo é instrutor e Sara a aluna, e ficam apaixonados.


O curso chega ao fim e tempos depois eles se reencontram. Porém, Sara não é mais a mesma e Lorenzo vai atrás para saber o que aconteceu e acaba descobrindo o segredo da jovem.

 

Clique na imagem para assistir

 

2) O Tigre Branco (Indicado ao Oscar 2021)


🎬 Ano: 2021


A história se passa na Índia, onde Balram Halwai consegue o emprego de motorista de um casal milionário que acaba de voltar da América.


Astuto e ambicioso, o jovem conquista os patrões ricos, porém passa por uma traição e acaba percebendo que eles são capazes de tudo para se protegerem. Para não perder tudo, Balram, luta pela sua autonomia.

 

Clique na imagem para assistir

 

3) Os 7 de Chicago (Indicado ao Oscar 2021)


🎬 Ano: 2020


O filme se passa em 1968 e mostra a manifestação, em Chicago, contra a guerra do Vietnã. O movimento, que teria sido realizado de forma pacífica, acaba se transformando em um confronto violento com a polícia.


Após um ano do ocorrido, os líderes do evento foram indiciados pelo ato e acusadas de conspiração. O filme retrata esse julgamento.

 

Clique na imagem para assistir


 

 

4) Era uma vez um sonho (Indicado ao Oscar 2021)


🎬 Ano: 2020


O drama conta a história da família Vance que se muda para Ohio com a intenção de viver longe da pobreza. O membro mais jovem da família cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale.


Porém, um dia ele é obrigado a retornar à sua cidade natal e encontra a dura realidade que sua família tem passado.

 

Clique na imagem para assistir


 

 

5) Pieces of a Woman (Indicado ao Oscar 2021)


🎬 Ano: 2020


Se você curte um bom drama, não pode deixar de assistir a essa dica!


Uma mãe perde seu bebê durante um parto muito sofrido. Agora ela precisa lidar com a dor, o luto e com as consequências que essa perda pode trazer para a sua vida amorosa e pessoal.

 

Clique na imagem para assistir


 

 

6) Por Lugares Incríveis


🎬 Ano: 2020


No típico filme melodramático que adoramos ver, Violet Markey e Theodore Finch têm suas vidas transformadas para sempre desde o momento que se conheceram. Juntos, vão apoiar um ao outro e superar os momentos difíceis.

 

Clique na imagem para assistir

 

7) O Limite da Traição


🎬 Ano: 2020


Neste filme dramático, Grace Waters precisa lidar com a sua separação, um novo interesse amoroso e seu julgamento por um assassinato. Sua única esperança de vingança: Jasmine, uma advogada inexperiente.

 

Clique na imagem para assistir

 

8) Milagre da Cela 7


🎬 Ano: 2019


A emocionante história de um pai que é separado da sua filha após ser acusado de um crime que não cometeu. Com deficiência intelectual, ele precisa provar sua inocência e conta com a ajuda de seus companheiros de cela e das pessoas que acreditam nele.

 

Clique na imagem para assistir

 

9) O Vendedor de Sonhos 


🎬 Ano: 2016


A dica agora é de um drama brasileiro, no qual Júlio César é um psicólogo decepcionado com suas escolhas e resolve tirar a própria vida. Porém, é impedido a tempo por um mendigo, O "Mestre". Agora, unidos pela amizade, vão tentar salvar outras pessoas e apresentar novos caminhos a elas.

 

Clique na imagem para assistir

 

10) O Homem que Mudou o Jogo


🎬 Ano: 2011


Este drama, baseado em fatos reais, apresenta a história de Billy Beane, gerente de um time de beisebol.


Com um orçamento apertado, ele une forças com Peter Brand para reinventar seu time recrutando jogadores que foram rotulados como falhos, mas com alto potencial para vencer as partidas.

 

Clique na imagem para assistir

 

11) A Voz Suprema Do Blues (Indicado ao Oscar 2021)


🎬 Ano: 2020


Indicado ao Oscar 2021, inclusive na categoria Melhor Atriz, o Novo filme da Netflix (2020), "A Voz Suprema do Blues", conta a história de Ma Rainey (Viola Davis) e sua banda em Chicago, em 1927. 


Na gravação de álbum a personagem principal está submersa às tensões do seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e da gerência branca que está determinada a controlar a "Mother of the Blues" (mãe do blues).


Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos. Esse título também está na lista dos melhores filmes de todos os gêneros que você devia dar o play agora.

 

Clique na imagem para assistir

A Voz Suprema do Blues na lista de filmes de drama para dar o play em 2021

 

12) Sementes Podres


🎬 Ano: 2018

 

O filme Sementes Podres, do cineasta iraniano e francês Kheiron, retrata a história de um ex-morador de rua (Wael) que, em meio a uma vida de golpes e trambiques, se vê prestes a ir preso. 


Para que isso não ocorra, ele decide aceitar a proposta do personagem Victor (André Dussollier) que troca a prisão de Wael pela observação de jovens reprovados na escola por motivos diferentes. 


A partir daí a dramédia (drama + comédia) franco-iraniana se desenvolve e conquista o público com leveza e humor sobre assuntos sérios. 


Uma curiosidade sobre esse filme é que Kheiron interpreta o protagonista do filme, o dirige e também é o seu roteirista. 


 

Clique na imagem para assistir

Filmes de drama para assistir na Netfliz - Sementes Podres

 

13) Mank (Indicado ao Oscar 2021)


🎬 Ano: 2020


O título de maior sucesso em indicação do Oscar 2021 concorre às estatuetas de 10 categorias.


O filme de drama da Netflix é uma biografia do roteirista Herman J. Mankiewicz, responsável por dar a vida a cidadão Kane de Orson Welles, focando em seu embate com o autor Orson Welles pelos crédito do script desse icônico longa.

 

Clique na imagem para assistir

Filmes de drama na Netflix - Mank

 

14) 22 de Julho


🎬 Ano: 2018


22 de Julho retrata a história do atentado terrorista ocorrido na Noruega, em 2011, no qual um fundamentalista cristão e anti-islâmico executa a tiros 75 pessoas em um acampamento na Ilha de Utoya.


O filme de drama da Netflix também retrata a luta dos sobreviventes na justiçã norueguesa e da defesa do réu.  

 

Clique na imagem para assistir

Filmes e Drama para assistir na Ne5tflix: 22 de Julho

 

15) Aquarius


🎬 Ano: 2016


Nesse filme de drama de 2016, Clara (Sonia Braga) é uma jornalista de 65 anos, viúva e mãe de três filhos que vive momentos de tensão para defender o apartamento que viveu durante toda sua vida da demolição. 


O plano é que essa demolição dê lugar a um grande empreendimento.

 

Clique na imagem para assistir

Aquarius é um dos filmes de drama da Netflix

 

16) O Menino que Descobriu o Vento


🎬 Ano: 2019


Baseado em uma história real, o filme O Menino Que Descobriu o Vento conta a trajetória de William KamKwamba, um jovem sonhador que quer se dedicar aos estudos mas tem a condição financeira da família como um empecilho. 


Em meio a estre cenário, a narrativa mostra a saga de Kamkwamba para acabar com a fome na sua vila, provocada pela seca. Ele começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento com seus próprios estudos..

 

Clique na imagem para assistir

Filmes sobre drama na Netflix: O Menino Que Descobriu o Vento

 

17) História de Um Casamento


🎬 Ano: 2019


Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar.


Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto.


Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

 

Clique na imagem para assistir

Filmes de Drama na Ne5tflix: Historias de um Casamento

 

18) Canvas


🎬 Ano: 2020


A animação Canvas da Netflix conta sobre um avô que, após sofrer uma perda devastadora, é lançado em um espiral descendente e perde a inspiração para criar. Anos depois, ele decide revisitar seu cavalete e pegar novamente o pincel…. mas ele não pode fazer isso sozinho.
 

 

Clique na imagem para assistir

Filmes de Drama na Netflix: Canva

 

19) Radioactive


🎬 Ano: 2019


Marie é uma cientista que sempre enfrentou dificuldades em sua área devido ao fato de ser mulher. Um dia, conhece Pierre Curie e logo passam a trabalhar juntos e a terem um relacionamento.


Em uma das pesquisas, eles descobrem dois novos elementos químicos e dão início ao uso da radioatividade.

 

Clique na imagem para assistir

filmes de drama da netflix: radioactive

 

20) Passageiro Acidental


🎬 Ano: 2021


O filme de drama mostra a missão de três pessoas que vão para Marte. Porém, um passageiro está a abordo acidentalmente e causa sérios danos ao sistema da nave. Com recursos escassos, eles deram que dar um jeito no problema para o pior não acontecer.

 

Clique na imagem para assistir

Melhores filmes de drama da Netflix com Passageiro Acidental

 

Afinal, quem não curte um bom drama! 😉

 



Você também pode gostar:

Os melhores filmes de suspense da Netflix para quem gosta de adrenalina

Confira os melhores filmes de ação da Netflix

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade