Entrar
Clique aqui para entrar

Relembre os melhores momentos do RBD! - Zine Cultural

Blog

Relembre os melhores momentos do RBD!

Por: Tainá Voltas

Dois mil e quatro foi o ano de criação de um dos maiores fenômenos televisivos e musicais já vistos em todo o mundo: RBD! (Yo digo R, Tu dices BD - quem nunca né?). Provavelmente, se você foi um pré ou um adolescente nessa época acompanhou o desenrolar dessa história bem de perto.
 


O que começou como ficção na novela Rebelde (exibida pela Televisa do México), que tinha como trama principal a vida de 6 jovens estudantes da icônica Elite Way School e seus desafios para formar uma banda, tomou proporções inimagináveis quando o diretor do programa, Pedro Damián, decidiu transportar a ideia para a vida real. Nascia assim a banda RBD!

 


Gravação da primeira abertura da novela Rebelde que foi exibida na Televisa do México e no Brasil, na SBT!


Recentemente, os fãs do grupo foram a loucura com ações que indicam um possível retorno aos palcos 👀 

Em dezembro de 2019, após 11 anos separados, Anahí, Christian Chavez, Dulce María, Maite Perroni, Christopher von Uckerman e Alfonso Herrera postaram fotos juntos em suas redes sociais. Depois disso, no último domingo e segunda (26 e 27/01), o Canal oficial da banda lançou duas mensagens misteriosas: "Acabou a espera"; "O fenômeno voltará".

Não se sabe se tudo isso significa de fato a volta de RBD, se é uma estratégia para o lançamento de um documentário ou da reprise da novela Rebelde, mas foi o suficiente para as especulações começarem!

Por isso, decidimos relembrar os melhores momentos do sexteto que mexeu com os corações de muitos usuários que nos acompanham. Bora? 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FELIZ AÑO NUEVO !!! 🎆

Uma publicação compartilhada por Anahi (@anahi) em

 

O RBD passou por 23 países, cantou em 116 cidades, vendeu mais de 20 milhões de gravações, dentre as quais mais de dois milhões de cópias foram vendidas só no Brasil, tornando o grupo um dos artistas internacionais recordistas de vendas no país. Agora bora relembrar a trajetória do grupo? 

 


Os seis protagonistas da novela Rebelde com o diretor Pedro Damián | Da esquerda para direita: Maite Perroni (Lupita), Alfonsso Herrera (Miguel), Christian Chávez (Giovanni), Pedro Damián, Anahí (Mia), Dulce Maria (Roberta), Christopher Uckermann (Diego)

 

LINHA DO TEMPO RBD

 

  • 2004: O primeiro álbum de estúdio do grupo era lançado com o título de Rebelde | Também foi lançada uma versão em português deste trabalho.
     
  • 2005/julho: RBD lançava seu primeiro CD/DVD, o "Tour Generación".

 

 

  • 2005/setembro: Lançamento do CD Nuestro Amor (segundo de estúdio, com 12 inéditas) | Também lançado em português com o título de Nosso Amor Rebelde.
     
  • 2006/abril: Lançamento do CD/DVD ao vivo "Live in Hollywood", gravado em janeiro do mesmo ano, no Teatro Pantages, em Los Angeles. Foi a produção mais vendida no Brasil em 2006, segundo a ABPD.

 


Gravação do DVD Live in Holywood

 

  • 2006/abril: Os fãs conheceram o ¿Que Hay Detrás de RBD?, um filme musical documentando os bastidores do grupo pop mexicano durante a primeira fase da Tour Generación (2005-06), que passou pela América Central e do Sul.
     
  • 2006/julho: A novela Rebelde chegou ao fim no México, após 3 temporadas.
     
  • 2006/setembro e outubro: A Tour Generación, que divulgava as músicas dos dois primeiros álbuns de estúdio do RBD, passou pelo Brasil, visitou 12 cidades e contou com 13 shows!
     
  • 2006/outubro: Era gravado o clipe da música "Ser O Parecer" em São Paulo. 
     
  • 2006/outubro: No Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã, era gravado o DVD "Live in Rio" para mais de 85 mil pessoas.
     
  • 2006/novembro: Foi lançado o terceiro álbum de estúdio da banda, "Celestial" | Houve versão em português.
     
  • 2006/novembro: Lançamento do CD "Rebels", primeiro disco em inglês do grupo, que vendeu aproximadamente 1 milhão e 200 mil cópias mundialmente, sendo 225 mil só nos Estados Unidos. O disco foi lançado no Japão sob o título "We Are RBD".

 

 

Dois anos foram suficientes para que o RBD se transformasse no maior fenômeno pop da história do México. Foram um milhão de cópias vendidas a nível mundial e uma turnê com mais de 70 shows, com todos os ingressos vendidos.
 

 

  • 2007: começo das gravações da série RBD La Família.
     
  • 2007/fevereiro: Foi lançado o DVD "Live in Rio".
     
  • 2007/abril: O RBD deu início aos shows da turnê Celestial World Tour, que esteve em países como México, Brasil, Equador, Romênia, Espanha, Estados Unidos, entre outros. Durante a passagem pelo Brasil, ainda em abril, o até então presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva convidou o grupo para ir ao Palácio da Alvorada, onde participaram de um churrasco e jogaram futebol com o político.

 


RBD em visita ao Palácio da Alvorada, em 2007, com ex-presidente Lula e sua esposa Marisa
 


RBD em visita ao Palácio da Alvorada, em 2007, com ex-presidente Lula e sua esposa Marisa
 

  • 2007/junho: o grupo realizou oito apresentações na Espanha, sendo uma delas em Madri, onde foi gravado o DVD "Hecho en España", no Estádio Vicente Calderón, para 40 mil pessoas, vendendo 100 mil cópias no México e na Espanha. No Brasil, o DVD foi o décimo primeiro mais vendido de 2007.

 


Capa do DVD Hecho en España
 

  • 2007: O grupo foi convidado para se apresentar no maior concurso de beleza do mundo, o Miss Universo.
     
  • 2007/julho: No dia 19, o RBD apresentava seu novo single, "Bésame Sin Miedo", na quarta edição dos Prêmios Juventud, do qual levou sete prêmios, incluindo "Voz do Momento" e "Concerto Favorito".
     
  • 2007/novembro: A banda lançava o quarto disco gravado em espanhol e quinto no geral, o Empezar Desde Cero, que foi certificado com disco de ouro apenas uma semana após seu lançamento | No Brasil e na Espanha, o álbum recebeu um disco de ouro O álbum foi indicado ao Grammy Latino de 2008 na categoria "Melhor Álbum Pop Por Grupo ou Dupla".

 

 

  • 2008/fevereiro: O RBD deu início a "Empezar Desde Cero World Tour" nos Estados Unidos, na qual ficaram por mais de 3 meses realizando diversos shows em várias cidades. A turnê ainda passou pela República Dominicana, Porto Rico, Espanha, Brasil, Paraguai, Chile, Romênia, Venezuela, entre outros países.
     
  • 2008/abril: Após o encontro da banda com o presidente do Brasil no momento, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2007, o RBD foi convidado a se apresentar no 48º aniversário da capital brasileira, em 21 de abril de 2008. A banda realizou um show na Esplanada dos Ministérios, às duas da tarde, para mais de 200 mil pessoas. Nessa ocasião foi gravado o quinto DVD da banda, sendo o primeiro e único DVD realizado durante o dia, o "Live in Brasília".

 


Gravação do DVD "Live in Brasília" em 2008
 

  • 2008/agosto: Com cinco álbuns lançados, quatro álbuns de vídeo gravados e 23 singles, o RBD anunciou o fim do grupo por meio de um comunicado publicado no site oficial da banda.
     
  • 2008/novembro: Foi lançado o Best Of RBD, um CD produzido com os principais singles da banda e um DVD que continha alguns vídeos musicais. 
     
  • 2008/novembro: Concretizou-se a despedida da banda! O RBD fez sua última turnê mundial chamada "Tour Del Adiós", que passou por vinte cidades de países como: Bolívia, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Equador, Peru, Chille, Eslovênia e Sérvia.
     
  • 2008/dezembro: O último concerto da "Tour del Adios" foi realizado em Madri, na Espanha, no dia 21 de dezembro de 2008.
     
  • 2009/março: Quase um ano depois de ser gravado, foi lançado o quinto DVD do grupo, "Live in Brasília", filmado na Esplanada dos Ministérios durante o 48º aniversário da cidade de Brasília.
     
  • 2009/maio: Foi exibida no Brasil, pela primeira vez, a série "RBD: La Família", que contou com 13 episódios. No México ela teve estreia em 2007.
     
  • 2009/dezembro: Em 02 de dezembro, foi lançado o último DVD ao vivo do grupo: "Tour del Adios", gravado para mais de 25 mil pessoas, na Arena Skol Anhembi em São Paulo. O DVD incluiu os maiores sucessos do grupo.

 


E aí, matou a saudade? Ainda não? Então, segura essa! Que tal recordarmos algumas das diferentes aberturas da novela Rebelde, que revelou ao mundo essa banda M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A? 😏

 

Primeira Temporada


 

Segunda Temporada 

 

 

Terceira Temporada

 

 

Terceira Temporada

 

 

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade