Entrar
Clique aqui para entrar

Arte na praça - Zine Cultural

Blog

Arte na praça

Por: Tainá Voltas

Melhor que isso, só dois disso. Você já deve ter escutado essa expressão e o Mercado Aberto a seguiu à risca. O evento deu tão certo que não só foi realizado duas vezes, como já está em sua quinta edição! Ainda não foi? Não sabe do que se trata? Pode chegar, que aqui você encontra um guia sobre o evento e suas lojas super interessantes. 

Foto: Craft ArtStudio
O Mercado Aberto é uma feira de moda, gastronomia, música e artesanato, realizada na Praça São Mateus. Um tipo de intervenção urbana, com o intuito de mostrar aos moradores marcas bem bacanas de Juiz de Fora e região e proporcionar um momento de interação ao ar livre, com alegria e diversão. Apreciar a arte de uma maneira agradável e interativa. "A proposta de ocupar um espaço público, que muitas vezes fica sem uso, é um de nossos pontos centrais. Muito mais do que criar um evento de consumo, nosso desejo sempre foi oferecer uma opção de lazer e entretenimento. Um evento no qual as pessoas escutam boas músicas, sentem o clima agradável de uma praça, experimentam boa gastronomia e ainda conhecem produtos autorais, exclusivos e feitos em pequena escala" explica uma das organizadoras, Alice Linhares. 

Foto: Craft ArtStudio
Serão 45 expositores, entre roupas dos brechós participantes, materiais bem delicados feitos a mão, deliciosas comidas de todos os tipos, desde árabe a tapiocas e geleias artesanais, e muita música. A palavra de ordem é talento! Tudo que for produzido a mão e com o coração tem espaço na feirinha. Além disso, o grupo Trupe Tear, formado por alunos e professoras de tecido acrobático, deixarão o dia ainda mais interessante com apresentação de diferentes técnicas de expressão corporal e de acrobacia. Uma verdadeira performance cultural. Já Gramboy Freire, com o projeto "Bang", apresentará sua pesquisa voltada para a música negra dos anos 1960 e 1970, tocando apenas uma seleção em vinil. 

Foto de Craft ArtStudio
Para que você tenha uma ideia melhor do que te espera é só dar uma olhada na página no facebook do Mercado Aberto, por lá eles estão liberando todas as atrações e lojas que estarão presentes. Assim como nas quatro edições passadas, a de sábado (14), promete ser animada e um programa diferente para toda a família. O tema dessa vez será as festividades de ano novo. "As marcas já estão focadas na produção de artigos para o fim do ano, tanto para presentear quanto para decorar usando o clima natalino como inspiração", complementa Alice Linahes. Bem legal né? 

Foto Divulgação
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade