Entrar
Clique aqui para entrar

Ciclofaixa na Avenida - Zine Cultural

Blog

Ciclofaixa na Avenida

Por: Natália Andrade

Incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e fomentar a educação no trânsito! Esses são os objetivos da MobiliCidade, uma ONG de Juiz de Fora, que existe há 3 anos e realiza diversos projetos na cidade. A mais nova proposta é criar uma ciclofaixa na Avenida Rio Branco, todos os domingos, para promover um momento de lazer com as bicicletas, com toda a segurança necessária.

Neste domingo, a MobiliCidade realiza a "Bicicletada de Domingo", que acontecerá às 9h, no trecho proposto para a existência da ciclofaixa. Guilherme Mendes, um dos idealizadores do projeto, está bem otimista com essa nova alternativa na cidade: "A ideia é que a ciclofaixa exista da ponte do Manoel Honório até o trevo do Bom Pastor, nos dois sentidos, na faixa de dentro, para que não atrapalhe as conversões e entradas em garagem dos carros que estiverem transitando, e seja sempre aos domingos, em um certo período do dia. Com o evento desse fim de semana, esperamos ter uma boa primeira experiência, para levar como referência para a audiência sobre o projeto. Estamos esperando mais de 100 pessoas na Bicicletada", conta Guilherme.

Depois desse evento, o próximo passo é a audiência para discussão do projeto, que acontece no dia 24/09, às 15h, na Câmara dos Vereadores, contando com a participação de diversas secretarias que se relacionarão com o projeto.

Curtiu a ideia de ter um lugar próprio para praticar esse esporte ao ar livre na cidade? Então confira aqui todos os detalhes da Bicicletada da Domingo e não deixe de participar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade