Entrar
Clique aqui para entrar
Confira a programação IV Semana Rainbow

Novidades na música! Lançamentos a partir de 2016 - Zine Cultural

Blog

9 atrações que lançaram seu primeiro projeto a partir de 2016

Por: Anderson Ferreira

Que o Brasil é um berço de talentos musicais a gente já sabe, né? Daqui saíram grandes nomes que soltam o gogó e fazem bonito no mundo inteiro. É por isso que o Zine Cultural separou 9 atrações que lançaram seu primeiro projeto a partir de 2016, confira! 

 

 

1) Melim - Primeiro Lançamento "Meu Abrigo" (2018) 


A banda Melim é composta por três irmãos: Diogo, Rodrigo e Gabriela e existe desde 2015. No ano seguinte da criação do grupo, participaram da terceira temporada de um reality show musical em uma emissora de TV e terminaram como semifinalistas. Logo após, assinaram um contrato com a Universal Music (maior gravadora da indústria fonográfica do mundo) e lançaram o extended play (EP) "Melim", que inclui o single "Meu Abrigo". Em 2018, o trio lançou seu álbum de estreia homônimo. Ouça aqui!

 

 

 

2) Lagum - Primeiro Lançamento "Seja O Que Eu Quiser" (2016)


Lagum é uma banda de Pop Rock formada em 2014, na cidade de Belo Horizonte. O grupo é composto por Pedro Calais (vocal), Otavio Cardoso (guitarra), Glauco Borges (guitarra), Francisco Jardim (baixo) e Breno Braga (bateria). 

A trajetória do conjunto teve início quando Pedro Calais decidiu postar um vídeo de umas de suas composições no Facebook. Com a divulgação, um amigo que era promotor de eventos de uma casa de shows visualizou e o incentivou a montar uma banda para se apresentar na casa. Calais decidiu convidar os amigos de infância e a carreira para iniciarem as apresentações em uma casa de shows da cidade natal, com músicas próprias que são escritas pelo vocalista. 

O primeiro lançamento da banda Lagum surgiu em 2016, o "Seja o que eu quiser"

 

 

3) Vitão - Primeiro Lançamento "EP - Vitão" (2019)


O cantor paulista Vitão, que possui mais de 3,5 milhões de seguidores no Instagram, conquistou fãs com um som que mistura Hip Hop, RnB e Pop. O artista possui canções com mais de 25 milhões de views em seu canal no youtube. O cantor lançou seu primeiro EP em 2019, o "Vitão" com cinco faixas, entre elas o single "Tá Foda". 

 

 

4) Menos é Mais - Primeiro Lançamento "Churrasquinho do Menos é Mais" (2020)


Grupo Menos é Mais teve início em novembro de 2016 com três músicos, Gustavo Goes, Jorge Farias e Pietro Silva. O trio recebeu sua primeira oportunidade de tocar semanalmente em um bar, em Taguatinga, no Taguaparque. Nesse período, Ramon Alvarenga passou a fazer parte da família e em 2018, entrou o Eduardo Caetano (Duzão).

 

 

Em 2017, o grupo Menos é Mais começou a produzir os próprios eventos e conquistou espaço na cena local (Brasília). Resultado disso: o nascimento da festa "To Fazendo Amor com 8 Pessoas" no Calaf, que, mensalmente contava com público composto por 700 pessoas, em média. Paralelamente, aos domingos, criou-se uma roda de samba no "Buteco da Boa", que se tornou um dos pagodes mais requisitados da cidade. Neste mesmo ano, o conjunto começou a participar de aberturas de shows nacionais.

O primeiro lançamento do grupo surgiu em 2020, o "Churrasquinho do Menos é Mais". 

 

5) Duda Beat - Primeiro Lançamento "Sinto Muito" (2018)


Eduarda Bittencourt, agora conhecida como "Duda Beat", nasceu em Recife. Seu primeiro álbum, o "Sinto Muito" surgiu em 2018. Com 11 faixas, a artista faz um registro feminino, pessoal, sincero e encara seus próprios demônios com alegria e bom humor.

 


 

6) Jão - Primeiro Lançamento "Lobos" (2018)


João Vitor Romania Balbino ficou conhecido como "Jão", apelido que ganhou da irmã quando ainda eram crianças. O artista se tornou revelação no MPB ao fazer covers de vários artistas como Adele, Pitty, Dua Lipa e Frank Ocean.

Suas primeiras canções autorais, "Álcool" e "Ressaca", foram lançadas em 2017 e mostram um pouco sobre o cantor e o que ele já passou na vida. No ano seguinte, Jão lançou seu primeiro álbum, o "Lobos"  (ouça aqui) com sete faixas e entre elas estava "Vou Morrer Sozinho" que ficou entre as músicas mais tocadas no país no aplicativo Spotify.

O atual projeto do artista é "Anti-Herói", álbum com 10 músicas escritas e produzidas pelo próprio.

 

 

7) Kalli - Primeiro Lançamento "De um outro lugar" (2019)


O cantor Kalli surgiu no mundo web em 2018. Conhecido pelas músicas do gênero de rap "Trap", o artista de Juiz de Fora (MG) alcançou rapidamente a marca de 36 milhões de visualizações no Youtube com o hit Kallidade! Seu primeiro EP surgiu em 2019, o "De outro lugar"

 


 

8) Julio Secchin - Primeiro Lançamento "Festa de Adeus" (2019)


Julio Secchin é compositor, produtor musical, multi-instrumentista, cantor, diretor e produtor de videoclipes. Sua carreira musical começou em 2016 e desde então, lançou alguns trabalhos como o "Me Acorda Antes de Partir", confira!

 

 

9) Iza - Primeiro Lançamento "Dona de Mim" (2018)


Isabela Cristina Correia de Lima Lima, conhecida pelo seu nome artístico "Iza", é cantora, compositora, apresentadora e publicitária. Seu primeiro álbum surgiu em 2018, o "Dona de Mim". Em 2019 estreou como jurada no The Voice Brasil e foi anunciada como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense. Ouça aqui!

 

 

Você também pode se interessar: 

Novo lançamento da Chico Rei em parceira com o Tiago Iorc

Microfone Aberto: a chance de mostrar o seu talento no Zine Cultural!

O primeiro Lançamento de Guido Del' Duca em 2020!

4 fatos que vão te surpreender sobre o Péricles!

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade