Entrar
Clique aqui para entrar

Pra criança ler - Zine Cultural

Blog

Pra criança ler

Por: Talita Scoralick

Borboletas, castelos encantados, dragões, lendas e deuses africanos! Esses e outros temas estão presentes nos livros das juiz-foranas Juliana James e Leila Miana, que serão lançados nesta semana, para o público infantil.
Juliana James, autora do livro "Qual a cor da sua vida?", lança duas divertidas obras: "Histórias para meninas que gostam de borboletas e castelos encantados" e "Histórias para meninos que gostam de férias e dragões", para crianças de 3 a 10 anos. Ambos, contos que giram em torno dos personagens Kadu (no livro dos meninos) e Beatriz (no livro das meninas), estimulam a criatividade das crianças, abrindo as portas da imaginação. Além deles, a autora já finalizou mais duas obras para serem publicadas em 2015.
Para Juliana, poder escrever e contribuir para que as crianças se apaixonem por esse universo literário é inspirador. "Incentivar uma criança a ler é contribuir para formação de um público futuro. A literatura infantil estimula vários sentidos: seu estilo singular pode mostrar à criança uma nova gramática de comunicação sem regras fixas unindo, o verbal, o imaginário e o sensorial. A leitura nos liberta, abre nossos olhos e realmente, quem lê, viaja!", completa.
 
Já Leila Miana estreia no universo literário, com o livro "O amor vem da África, O respeito vem da mata", baseado em lendas que contam a origem dos deuses africanos, buscando transmitir e expandir as culturas que fazem parte das raízes da identidade nacional. A obra, dividida em cinco contos, relata o surgimento da Terra, a história do menino de palha (uma das mais belas histórias de amor que a cultura Africana deixou) e outras como o justo rei, que fala da importância da colaboração e o compromisso no trabalho realizado em equipe.
Leila acredita que ler é um hábito, onde a prática leva ao deleite. "Sou do tipo de pessoa que presenteia com livros e acredita que ler amplia diversas capacidades cognitivas. Quando resolvi escrever os contos de "O amor vem da África" busquei mesclar a importância que vejo no hábito de ler com a necessidade de trazer para as crianças o valor da cultura africana, literatura ainda pouco difundida no país". 
O lançamento acontece nesta quinta-feira (27), às 19h, na Livraria Saraiva.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade