Entrar
Clique aqui para entrar

Os passeios virtuais em São Paulo para se fazer em 2020 - Zine Cultural

Blog

5 passeios virtuais em São Paulo para fazer agora!

Por: Tainá Voltas

Algumas cidades ao redor do mundo e do país, aos poucos, retomam as suas atividades. Entretanto, o formato digital de lazer e entretenimento não vai ser deixado de lado. 


Para os que se adptaram e até preferiram esse modelo, existe a possibilidade de se fazer passeios virtuais em São Paulo - uma das cidades mais importantes do mundo. 

 

Saiba quais são eles logo abaixo: 

 

 

O maior centro financeiro do Brasil, São Paulo, é também um importante exemplo de turismo de negócios e recebeu, em 2018, 15,7 milhões de turistas, sendo 2,9 milhões de estrangeiros, segundo o Observatório do Turismo.


Além dos negócios, a cidade atrai por seus museus, cultura, lazer e gastronomia. Embora fechados, é possível conhecer ou revistar virtualmente alguns pontos e atrações emblemáticos da cidade. Veja cinco deles: 


 

1) Avenida Paulista

 

A Avenida Paulista é um dos cartões-postais de São Paulo.


Todo mundo conhece ou já ouviu falar da rua que abriga uma gama de possibilidades incríveis de lazer, cultura e muito mais. Tem cinema, lojas, padarias, cafés, museus, parques (Trianon e Mário Covas), além de bancos e muitos bares.
  

👉 Visite ao clicar aqui!

 


Imagem: Priscila Lima/EYEEM/Getty Images 

 

 

2) Masp 

 

O Masp - Museus de Arte de São Paulo - fica na Avenida Brasil mencionada anteriormente e é um dos principais centros culturais da cidade e do país.


O espaço foi fundado em 1947 pelo jornalista Assis Chateaubriand como o primeiro museu moderno do Brasil. Seu acervo conta com mais de 9.000 obras entre quadros, alegorias e design. 
 

👉Visite ao clicar aqui!

 


Imagem: Criador - Phaelnogueira | Crédito - Getty Images
 

 

3) Museu da Língua Portuguesa 

 

Os museus são sempre uma ótima forma de se divertir e conhecer mais dos lugares, histórias e costumes do nosso povo. No Museu da Língua Portuguesa os visitantes virtuais descobrem detalhes sobre a construção da nossa língua.


O espaço, que passou por um incêndio em 2015 tendo dois de seus andares tomados pelas chamas, continua fechado para visitas físicas, mas a virtual é permitida, com acesso à uma exposição que ficava antiva antes dese incidente. 

 

👉Visite ao clicar aqui!

 


Imagem: Cleo Velleda/Governo de SP


 

4) Theatro Municipal

 

Uma ótima oportunidade para conhecer uma das mais incríveies construções do país. Data de 1911 e foi construído para abrigar espetáculos artísticos importantes, além de ser um símbolo da sociedade paulistana da época.

 

Por lá passaram Caruso, Nijinski, Maria Calas, Toscanini, Camargo Guarnieri, entre muitos outros. E ainda foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922


👉 Visite ao clicar aqui! 

 


Imagem: Divulgação

 

5) Memorial da América Latina

 

Com um conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, é um centro cultural e de lazer inaugurado em março de 1989, na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo. 


Em 25.210 metros quadrados de área construída, abriga salão, biblioteca, galeria, pavilhão e o auditório Simon Bolívar, que sofreu um incêndio em 2013. Recentemente, passou a receber um cinema drive-in.


Em Explore, no site do Memorial, é possível conhecer seus espaço e acervo.

 

👉Visite ao clicar aqui!

 


Imagem: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

 


Gostou das dicas? Elas foram elaboradas em conjunto com a empresa brasileira ViajaNet que, desde 2009, atua no segmento de agências de viagens on-line e pode encontrar o seu próximo destino ideal. Clique aqui para conhecer!
 

 

Você também pode se interessar: 

•10 Museus virtuais para visitar agora!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade