Entrar
Clique aqui para entrar

Poesia e arte em pedaços de papel - Zine Cultural

Blog

Poesia e arte em pedaços de papel

Por: Talita Scoralick

Espalhar desenhos e textos, falar sobre a vida de um jeito singelo e conhecer pessoas novas. Esse é o objetivo do projeto Menina da Lua, criado pelas jovens juiz-foranas Fernanda Alvim e Rafaela Brinate.

A ideia que surgiu para hospedar textos em uma página no Facebook, tomou forma com cartões feitos à mão, distribuídos à pessoas e registrados por meio de uma espécie de selfie artístico.

Aproveitando as ferramentas online para criar aproximação com desconhecidos, elas buscam, através do processo artesanal do envio de cartas com desenhos e frases personalizados, transmitir sentimentos e delicadezas esquecidas em meio à correria do dia a dia. "Queremos sair da zona de conforto, mostrar pessoas ao invés de auto-exposição, e gerar aproximação com elas. Uma visão poética de tudo que é visto hoje em dia...uma visão da Menina da Lua...poesia e arte integrados ao cotidiano", comenta Fernanda.

O projeto ainda está em fase inicial, mas Fernanda já faz vários planos: "to começando a produzir os cartões, não tenho muitos ainda. Porém já temos encomendas de SP e BH, que enviarei por Correio. E também pretendo fazer intervenção em lugares onde nós jovens geralmente frequentamos. E quem sabe até montar livros com desenhos e mensagens, se a ideia fugir ao meu alcance."
Para participar, Fernanda convida: "É só entrar em contato em nossa página para nos conhecermos e combinarmos a entrega. Tudo isso por amor à arte, é como se ficasse uma marquinha em cada encontro", conclui.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade