Entrar
Clique aqui para entrar

5 Pontos turísticos em Juiz de Fora de impressionar! - Zine Cultural

Blog

5 Pontos turísticos em Juiz de Fora para conhecer agora!

Por: Tainá Voltas

A Princesinha de Minas é repleta de lugares incríveis para visitar com amigos ou em família. Por isso, o Zine Cultural não dormiu no ponto e decidiu apresentar a você alguns dos pontos turísticos em Juiz de Fora espalhados por toda a cidade. Tudo isso de um jeitinho divertido e cheio de informação: com a web-série Cartão Postal - oferecida pelo grupo Souza Gomes Imóveis. Saiba onde ir e o que fazer em JG logo abaixo!

 

Cartão Postal: a web-série do Zine Cultural que te mostra pontos turísticos em Juiz de Fora  
 

1) Pontos Turísticos em Juiz de Fora: Parque da Lajinha


O Parque da Lajinha é um dos principais pontos de contato com a natureza dentro do perímetro urbano de Juiz de Fora. A visitação é gratuita e possui diversas atrações, como lago, dois parquinhos, lanchonete, banheiros e bebedouros. No vídeo abaixo você confere nosso tour por um dos pontos turísticos em Juiz de Fora, o Parque da Lajinha! 


⏰Horário de visitação: Todos os dias de 08h às 17h

🎯Endereço: Av. Dr. Paulo Japiassú Coelho - Teixeiras

📞Telefone: (32) 3690-8326

 

 

2) Pontos Turísticos em Juiz de Fora: Museu Mariano Procópio


O Museu Mariano Procópio guarda uma importante parte da história de Juiz de Fora. Além de ter um espaço em meio ao ar livre, com parquinhos, banheiros, lago e bebedouros, possui também um museu com artigos imperiais e da família que habitava essa região. Dê o play abaixo para conhecer melhor! 

⏰Horário de visitação:
•Parque de terça a domingo de 08 às 18h
•Galeria Maria Amália de terça a domingo de 10h às 17h

🎯Endereço: R. Mariano Procópio, 1100 - Mariano Procópio

📞Telefone: (32) 3690-2200

 

 

3) Pontos Turísticos em Juiz de Fora: Praça CEU


Nosso primeiro ponto de parada na Zona Norte de Juiz de Fora foi a Praça CEU, ou Centro de Artes e Esportes Unificados. Um projeto de integração sociocultural, com espaço de biblioteca, teatro, quadras de areia e cimento, pista de skate, pista de corrida, parquinho e muito mais. Tudo, claro, com acesso gratuito. A iniciativa ainda oferece oficinas e aulas às comunidades. 

⏰Horário de visitação: Praça aberta

🎯Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 5899 - Benfica

📞Telefone: (32) 3218-1020

 

 

4) Pontos Turísticos em Juiz de Fora: Memorial Presidente Itamar Franco


Neste exemplo de ponto turístico em Juiz de Fora você vai ter acesso à vida política e pessoal de um personagem importante para a história de Juiz de Fora: o ex-presidente Itamar Franco. Existem diversos exemplares no acervo que pertenceram ao político, além de notícias da época, biblioteca e muito mais. 

⏰Horário de visitação: 
•Memorial de terça a sexta de 09h às 18h e sábados de domingos das 13h às 18h
•Biblioteca e Arquivo do Memorial de terça a sexta de 09h às 11h45 e das 13h15 às 17h45

🎯Endereço: R. Benjamin Constant, 720-816 - Centro

📞Telefone: (32) 3212-2078

 

 

5) Pontos Turísticos em Juiz de Fora: Jardim Botânico da UFJF


A última parada da web-série Cartão Postal de 2019 foi no Jardim Botânico, inaugurado ainda em 2019. O local é um ponto de referência para lazer, pesquisas e estudos acadêmicos, além de ser o maior remanescente de Mata Atlântica em perímetro urbano do Brasil. 

⏰Horário de visitação: Terça a sexta das 08h às 17h e domingos de 09h às 17h (última entrada às 16h). Não abre sábado e segunda! 

🎯Endereço: R. Cel. Almeida Novais, 246 - Santa Terezinha

​​​​​​​📞Telefone:  (32) 3224-6725

 


A web-série Cartão Postal, que foi disponibilizada uma vez por mês desde maio até o fim de 2019, apresentou 5 locais pela cidade para você visitar e levar a sua turma. Por qual local de Juiz de Fora você gostaria de ver nosso projeto na segunda temporada, em 2020? 😍 Fiquem ligados em nossas redes e site para (re)descobrirem a cidade de um jeitinho especial! 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade