Entrar
Clique aqui para entrar

Mais valor que ouro - Zine Cultural

Blog

Mais valor que ouro

Por: Talita Scoralick

Filipe Matias nasceu em Brasília, mas mora em Juiz de Fora desde os dois anos, adotando a princesinha de minas como cidade do coração e berço de suas criações. Misturando suas pinturas com a arquitetura e o artesanato, o artista, que também é fotógrafo, estreia o "Prata da casa" e mostra porquê Juiz de Fora esbanja cultura.
Um artista completo, com grande sensibilidade e atento a todas as influências ao seu redor, Filipe iniciou seu trabalho com pintura muito cedo: "era uma criança muito tímida e usava os desenhos pra fazer amizades. Na escola fui desenvolvendo esse gosto e participando de concursos."
Aos 18 anos, fez sua primeira exposição e desde lá, continua produzindo, se sustentando hoje através da arte, na pintura e na fotografia. "É um mercado muito difícil e concorrido mas para quem Vive arte, muito prazeroso. Juiz de Fora tem um mercado muito limitado ainda, mas eu observo uma melhora no sentido de valorização do trabalho artístico como elemento que dinamiza a vida financeira da cidade. Por ser uma cidade universitária, tem recebido a cada ano um numero enorme de mentes criativas em busca de espaço para criar, penso que muito felizes são os investidores que acreditam nesse potencial."
Para ele, "uma obra de arte tem maior valor que o ouro por exemplo, que mantém estável equilibrando a economia enquanto uma obra tende a valorizar-se com o passar do tempo. Hoje tenho a oportunidade de ter o meu próprio espaço de trabalho. Um estúdio de criação, não somente na área de arquitetura, mas em moda, pintura, fotografia... Procuro inserir no meu trabalho a inspiração nas colchas-de-retalhos. Símbolos que ilustram a principal característica de nosso pais, a miscigenação de referencias e origens resultando num TODO harmônico e rico."
Ao ser questionado sobre a felicidade, Filipe conclui: "Acho que nao sei o que me faz extremamente feliz. Para ser bem sincero, não sabê-lo faz toda a diferença. Acho que sou muito grato a tudo de bonito que a arte me traz, dai eu tiro a inspiração para continuar criando..."
Para acompanhar mais sobre as obras do artista, é só clicar aqui e aqui.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade