Entrar
Clique aqui para entrar

Projeto Leia para uma Criança realiza lives educativas! - Zine Cultural

Blog

Projeto Leia para uma Criança promove lives educativas!

Por: Letícia Nunes

Contribua com a educação e estimule a criatividade! Como? Conheça o projeto Leia para uma Criança, uma ação do Itaú Social.
 

A ação de incentivo à leitura da instituição se desdobrou e agora encontra-se disponível em formato digital.


Para os interessados em participar, existe uma estante virtual, tanto no site, quanto no Instagram. Vem que nós vamos te mostrar!

 

 

Conheça o projeto


A ação surgiu por meio da Fundação Itaú Social, desenvolvida pelo banco Itaú, com o objetivo de ter responsabilidade com a sociedade. O"Leia para uma Criança" tem a ideia principal de democratizar os livros e contribuir para melhoria da educação infantil no país.
 

O projeto acredita que a leitura para uma criança estimula o desenvolvimento da concentração, imaginação, criatividade, da memória e do raciocínio, além de contribuir para a ampliação do vocabulário e conhecimento de mundo.
 

Funciona da seguinte forma: são distribuídas coleções de livros infantis para crianças em todas as regiões do país, inclusive áreas de maior vulnerabilidade. Os exemplares são disponibilizados também em versão digital no site do projeto.
 

Em parceria com a UNICEF (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância) e com a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, o Leia para uma Criança já doou mais de  57 milhões de livros, alcançou cerca de 750 municípios, chegou a 4 mil escolas e creches e atendeu mais de 580 mil crianças.

 

Novidades


Acessibilidade

Em 2020 o projeto Leia para uma Criança ganhou uma coleção acessível. Os livros selecionados estão em formato audiovisual com narração em áudio, descrição e animação das imagens, além de tradução para a língua brasileira de sinais (libras). Veja duas obras disponíveis que possuem recursos de acessibilidade:

 

 

Lives

O projeto Leia para uma Criança agora promove #LivesdoLeia aos sábados do mês de outubro, no canal do banco Itaú, no Youtube. Alguns convidados especiais, que falam sobre uma temática importante no momento atual, escolhem um livro que caracteriza o mesmo assunto. Feito isso, eles realizam a leitura do exemplar durante a live.


Essa iniciativa pretende atrair a atenção dos jovens e é mais uma forma de agregar na educação deles. Veja a programação:

 

10/10 (sábado) - 16h

"Saúde" com Dr. Drauzio Varella
Uma história que ajuda a explicar para as crianças o momento que estamos passando. É também feito uma homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.
📍 Local: Youtube

 


17/10 (sábado) - 16h

"Meio Ambiente" com Gaby Amarantos
O livro "A Flor que Chegou Primeiro" foi o escolhido pela cantora. A história fala sobre a importância de defender a natureza para que nos tenhamos um futuro melhor.
📍 Local: Youtube

 

24/10 (sábado) - 16h

"Empatia" com Gilberto Gil
O livro fala sobre o tema empatia. A história dele mostra a importância desse valor para as pessoas.
📍 Local: Youtube


 

31/10 (sábado) - 16h

Educação com Convidado surpresa
O livro a ser lido nesta live possui uma história real e inspiradora. Ele mostra que a leitura para uma criança permite ela chegar aonde quiser. O convidado e o livro são surpresa.
📍 Local: Youtube 

 


Dráuzio Varella, Gabi Amarantos e Gilberto Gil participam da #LivedoLeia

 

Como receber meus exemplares?


Para participar do projeto, basta preencher um formulário (CLIQUE AQUI) com informações de CPF, endereço e informar se o leitor possui alguma deficiência. Os livros serão encaminhados e chegarão na casa do solicitante de forma gratuita.

 


6 dos 17 livros da coleção 2020 do projeto Leia para uma Criança

 

Outras formas de acesso aos livros


•Estante Digital

Você encontra os 17 títulos disponíveis no formato digital para ler no celular, tablet ou computador. Basta acessar o site e escolher o seu.

 

•Instagram

São disponibilizados alguns dos livros no perfil do projeto, no Instagram. Por lá o leitor acessa o títulos que quiser e consegue realizar a leitura pela própria rede social.

 

•WhatsApp

Para quem receber o livro via WhatsApp em formato de pdf, basta solicitar os exemplares de forma gratuita. Clique aqui

 

 

Gostou da iniciativa e quer participar? Olha só 👇

 


🔴 Para facilitar:

•Peça seu exemplar físico: Formulário

•Leia online: Instagram | site |
WhatsApp
 

 

Entre em contato com a gente pelo Instagram ou mande um e-mail para redacao@zinecultural.com.

 


 

Você também pode se interessar:

Receitas para preparar com as crianças em casa

Momentos do atletismo que entraram pra história

Curiosidades sobre a Rihanna

 


 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade