Entrar
Clique aqui para entrar

Dicas de séries para crianças - Zine Cultural

Blog

Conheça algumas séries para crianças e maratone em família!

Por: Joice Fernandes

Não são só os adultos que encontram séries para maratonar na quarentena. A criançada também pode usufruir desse novo método de distração ao encontrar o conteúdo adequado para sua faixa-etária! Alô, papai e mamãe: vocês podem ajudar neste processo!  Logo abaixo você confere dicas de séries para crianças. Prepare a pipoca e dê o play!



Alguém disse série? Pipoca pronta!

 

  • 1) Como treinar o seu Dragão (Dragões: corrida até o limite)

Soluço é um adolescente viking da ilha de Berk, onde lutar contra dragões é um meio de vida. Suas opiniões avançadas e um senso de humor estranho o tornam um desajustado, apesar de seu pai ser o chefe do clã. Jogado em uma escola de combate a dragões, ele quer provar que é um verdadeiro viking, mas ao fazer amizade com um dragão machucado, tem a chance de mudar o futuro de seu povo. O sucesso desse enredo, que antes eram divididos em 3 filmes, foi tão grande que eles viraram uma série, "Dragões: corrida até o limite", que está disponível na Netflix.
 

 

  • 2) Caçadores de Trolls: Contos de Arcádia

Essa série é uma parceria do Guilherme Del Toro com a Netflix e conta com as aventuras do adolescente Jim Lake Jr, que depois de descobrir um amuleto misterioso, encontra uma civilização secreta de poderosos trolls sob a pequena cidade de Arcadia.
 

 

  • 3) She-Ra e as Princesas do Poder

Um reboot da She-Ra, personagem dos anos 80 do desenho He-Man, que diferente da produção original centra-se na própria heroína e em seus amigos e em como a amizade é importante. A serie conta a história da rebelião de Adora contra o vilão Hodark e como como She-ra se junta à princesa Cintilante e ao seu amigo Arqueiro para defender o planeta Etheria.  Em 2019, a série foi indicada para o GLAAD Media Award de Melhor Programação para Crianças e Famílias e está na Netflix com 4 temporadas.
 

 

  • 4) Steven Universo

Indicado a 5 Emmys, o desenho conta a história de Steven, que precisa encontrar nos guardados do seu pai uma arma capaz de salvar a cidade de um cometa mágico. A série passa no Cartoon Network e tem 5 temporadas. Em 2019 foi lançado o filme da estória e a série Steven Universe Future, que mostra Steven com 16 anos.


 

  • 5) Elena de Avalor

A primeira princesa Latina da Disney Channel mostra que não está à espera de um príncipe encantado, resolve por si só salvar seu reino das garras de uma cruel feiticeira e precisa aprender a comandar seu povo e assumir a coroa com seu amigos mágicos. As temporadas estão disponíveis na plataforma da Disney e no SBT.
 

 

  • 6) Hilda

Hilda é uma personagem fofa e aventureira que precisou se mudar do campo para a cidade, mas não deixou sua criatividade ser abalada. Nessa aventura, novas amizades e desafios terão que ser enfrentados, agora com os novos amigos da cidade. A série está disponível na Netflix.
 

 

  • 7) A Pior das Bruxas

A desastrada bruxinha Mildred Hubble, meio ser-humano e meio bruxa, sofre para se adaptar no mundo mágico um tanto exigente. Parecida com a saga Harry Potter, a série pode ser vista na Netflix.
 

 

  • 8) Hora de Aventura

Finn e seu cachorro mágico, Jake, combatem o mal na terra de Ooo. Juntos, os grandes amigos dizem as palavras mágicas "Hora de Aventura" e tudo pode acontecer. Essa animação já conquistou um grande público adulto e agora está disponível na Netflix.
 

 


Você também pode se interessar:

🔴 BRINCADEIRAS PARA A FAMÍLIA FAZER EM CASA

🔴 DICAS DE JOGOS ONLINE GRATUITOS PARA COMPUTADOR

🔴 MELHORES FILMES DA NETFLIX

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade