Entrar
Clique aqui para entrar

6 curiosidades sobre o Sorriso Maroto - Zine Cultural

Blog

6 curiosidades sobre o Sorriso Maroto

Por: Tainá Voltas e Karina Gomes

Neste fim de semana, no dia 13 (sexta-feira), o Sorriso Maroto se apresenta no Terrazo juntamente com Dilsinho! O grupo é sucesso em todo o Brasil e suas músicas marcaram momentos da vida de muitas pessoas. Você é uma delas? Então, para te preparar para o show, vamos mostrar 6 curiosidades do grupo que você provavelmente ainda não sabia. Depois de ler, conte para a gente qual foi a que mais te surpreendeu!




Sorriso Maroto se apresenta em Juiz de Fora ao lado de Dilsinho. (Foto: divulgação)
 


1) O primeiro cantor do Sorriso Maroto não foi o Bruno

Quando pensamos em Sorriso Maroto, a formação atual do grupo, com Bruno Cardoso no vocal, vem logo a cabeça não é mesmo? Porém, essa voz marcante e inconfundível não esteve à frente desde o início. Quem cantava era o Cris, atual pandeirista da banda!
 


Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto. (Imagem retirada da internet)


2) O Sorriso Maroto começou nos anos 90


É isso mesmo, o famoso pagode dos anos 90 já tinha como integrante o Sorriso Maroto! 1997 foi o ano em que o grupo teve início, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nessa época, com certeza eles não imaginavam que hoje em dia seriam esse sucesso nacional. Você lembra das músicas deles neste período?
 


A típica foto dos grupos de pagode dos anos 90, não é mesmo? Fundo colorido, camisas sociais estampadas e a pose com todos lado a lado
 


E esse 10 year challenge? hahaha Foto mais recente do grupo que mora nos nossos corações! 

 

3) O primeiro CD do grupo foi, na época, um dos mais ouvidos em todo o país
 

O Sorriso Maroto começou a carreira em grande estilo! O sucesso esteve presente na carreira do grupo desde o primeiro CD, lançado em 2002. Com letras que não saem da cabeça e emocionam muita gente, o álbum logo entrou pra lista dos preferidos de muitas pessoas por todo o Brasil. Com certeza, se você gosta de pagode, uma das músicas desse trabalho já fez ou ainda faz parte da sua playlist. Relembre a "Ainda Gosto de Você"!
 


4) A música preferida do Sorriso Maroto é "Sinais"


"Perdão, amor, se levei tempo demais, deixei uma porção de coisas pra trás. Errei em só olhar pra mim, meu bem, nunca te vi assim..", quem conhece essa? Não é só no coração dos fãs que essa música mora, nas no dos integrantes da banda também. Essa é a canção favorita dos músicos, com exceção do Vinicius, cuja preferida é "Caso Encerrado".

 


5) O Sorriso Maroto tem duas web-séries


Em 2015, o Sorriso Maroto lançou a web série "Sorriso Eu Gosto", com vídeos de tudo que rolou nos bastidores e na criação do EP "Riscos e Certezas" e do DVD "Sorriso Eu Gosto - Ao vivo no Maracanãzinho". No mesmo ano, a atração ainda teve continuidade com outro projeto do tipo, que levou o nome de "Faixa a Faixa". Nele, os fãs podem acompanhar o bate-papo descontraído entre os compositores das músicas inéditas do mesmo CD e DVD.

 


6) Thiago Martins já assumiu os vocais do Sorriso Maroto
 

Em abril de 2018 um problema no coração afastou o vocalista Bruno Cardoso dos palcos. Para focar em seu tratamento e recuperação o artista se afastou da carreira por 6 meses, sendo substituído pelo cantor e ator Thiago Martins. Na época, o grupo esteve em Juiz de Fora e registrou a foto abaixo!

 


Thiago Martins como vocalista do Sorriso Maroto temporariamente (Foto: Zine Cultural)

 



Agora que já conheceu mais o grupo, entre na nossa agenda e saiba como adquirir ingressos para o show, que será imperdível! Marque seus amigos e conte para a gente qual curiosidade mais te surpreendeu! 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade