Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

7 motivos para convidar Zeca Pagodinho para o seu próximo churrasco!

Por: Tainá Voltas

Aquariano, bom de copo e super alto astral! Aos 63 anos, Zeca Pagodinho é uma das principais referências do samba no país e, também, do carisma - ele sempre dá um jeitinho de mostrá-lo por aí (olha só a foto abaixo). 


Neste conteúdo vamos te mostrar 7 motivos que comprovam que ele seria a companhia certa pro churrascão dos amigos pós-pandemia, além de curiosidades sobre o Zeca Pagodinho que você precisa ficar por dentro!


Afinal, ele é gente como a gente.
 

 

Aqui você vai ler: curiosidades do Zeca Pagodinho e motivos pra levá-lo pro churrasco da turma. Clique no que deseja ler primeiro!

 

 

 

1) O bom-humor vai estar garantido! 


Além das músicas, outro talento nato de Zeca é contar causos. São diversas as entrevistas do artista que entram para história e para o gosto popular, como é o caso do icônico encontro no "Programa do Jô" e do "Na Lata".


Ou seja, diversão não vai faltar! Confira abaixo os dois trechos.
 

 

 


 

 

2) Vai ter dancinha do Tico Teco! 


Se você e a sua galera curtem produzir mídias e conteúdos para esse aplicativo, o Zeca não vai decepcionar. Ele já é adepto às tecnologias, fez live e agora...


Se liga no desafio que ele gravou com as netas! Vai dizer que não é o carisma em pessoa?!
 

 

 

3) Samba e pagode o evento todo! 


Churrasco + pagode = combinação perfeita, né? Nesse quesito, não teria convite melhor do que o para o rei do ritmo.


São 20 álbuns lançados, desde o primeiro em 1986, e vários sucessos que fazem parte da vida de todo brasileiro, como a música "Deixa a Vida Me Levar"
 

 


(Foto: Instagram @zecapagodinho)
 

 

4) Uma companhia super do BEM! 



Entre as muitas qualidades do nosso querido Zequinha, a generosidade merece destaque.


O cantor não nega sua origem humilde e muito menos ajuda à sua comunidade. Quando Xerém sofreu com enchentes, em 2013, ele estava lá para dar aquela mãozinha!


Quem não quer alguém assim por perto, né? 
 

 


 

 

5) Vai chegar uniformizado! 



A marca juiz-forana e e-commerce nacional líder no segmento de camisetas criativas e personalizadas, Chico Rei, desenvolveu, no último aniversário do cantor (04/02), um kit exclusivo em sua homenagem.


O "Zecou" conta com vários itens, como você confere na imagem abaixo. 


Já pensou ele chega no Churras de uniforme e ainda com vários mimos personalizados pra distibuir pra galera? 


 


Zecou kit feito pela Chico Rei em homenagem ao cantor (Imagem: Chico Rei)

 

A Chico Rei é a maior plataforma online no segmento de camisetas criativas e personalizadas do Brasil, são mais de três mil ilustrações aplicadas em produtos criativos.


Desde 2019, todos os seus produtos têm parte da renda revertida em impacto social através do selo Camisetas Mudam o Mundo.


No primeiro ano do projeto, o foco foi melhorar as condições da Escola Municipal Santos Dumont, com 800 alunos, vizinha de bairro da empresa, em Juiz de Fora.


Em 2020 foi inaugurada a célula de produção na Penitenciária masculina Professor Ariosvaldo Campos Pires, em uma aposta de ressocialização pelo trabalho.

 



 

6) Ele é um ícone brasileiro 

 

Quase uma entidade tombada do país, Zeca Pagodinho é a verdadeira lenda viva!

 

Talvez o termo "conteúdo viral" tenha nascido com ele, pois nos memes - seja com fotos ou com trechos direto das suas entrevistas-, não tem pra ninguém.


Tudo, claro, resultado de sua espontaiedade e orignalidade. Em um papo com a Veja Rio, por exemplo, a conversa viralizou devido a mais um momento hilário do cantor.


Quando perguntado se ainda investia no jogo do bicho, Zeca soltou: 

 

É claro. Outro dia coloquei 100 reais e ganhei 1 800. Ganho quase toda semana e distribuo o dinheiro pro cozinheiro, pro motorista, pra todo mundo. Já ganhei mais de 10 000 reais num só jogo.


E o ponto alto da entrevista veio logo depois dessa declaração, quando ele foi questionado se seria a favor da legalização da atividade no Brasil. A reposta foi impagável:

 

É ilegal?

 


Outro meme pronto que bombou nas redes foi esse registro do fotógrafo juiz-forano João Schubert. Nele, Zeca aparece tomando água justamente à frente de uma geladeira da Brahma - sua paixão assumida.

 

 

7) Melhor amigo do copo! 

 

E falando em Brahma, se a bebida oficial do churrasco é a cerveja, taí o principal motivo pra chamar o Zeca pro seu.


Não é segredo para ninguém que ele é fã da marca e, como mesmo diz, garante ao menos um copinho por dia. 


Inclusive, no comando de outro momento pra lá de engraçado, o sambista chegou a fazer o comercial para outra cervejaria que não a Brahma.


Depois disso, saiu por aí dizendo que só estrelou a camanha, pois haviam concordado em colocar Brahma no seu copo 😂 Pode isso, Arnaldo?
 

 


(Foto: Zo Guimaraes/Folhapress)

 

*beba com moderação. 
 

 

Agora que você já enviou aquele direct pro Zeca Pagodinho chamando-o pro churrasco pós-pandemia, vamos te contar algumas outras curiosidades sobre o cantor que você precisa conhecer



CURIOSIDADES DO ZECA PAGODINHO

 

•Empreendedor, né mores. O artista criou o próprio selo, o ZecaPagodiscos, desenvolvido em parceria com o produtor musical Max Pierre, ex-diretor artístico da Universal Music no Brasil.

 

•Zeca Pagodinho casou, em 1986, com Mônica Silva e teve quatro filhos: Eduardo, Louis, Elisa e Maria Eduarda.

 

•Antes de se dedicar integralmente ao mundo da música, Zeca passou por diversas outras profissões, como a de feirante, camelô, office-boy e até anotador de jogo do bicho.

 

•Amigo do samba, do hip-hop, rap e de todo o Brasil. Zeca conquista amigos por onde passa e tem parceiros queridos de todos os ritmos. 

 


Nas fotos: Zeca e Marcelo D2; Zeca e Regina Duarte; Zeca e Beth Carvalho e Zeca e Martinho da Vila (Todas do Instagram @zecapagodinho)

 


•O Acústico MTV já convidou Zeca Pagodinho duas vezes (2003 e 2006) para gravar um álbum nesse quadro. A emissora, conhecida por emplacar artistas do pop-rock, decidiu investir nessa parceria no auge da carreira do cantor.


Ele foi o primeiro sambista a ter um especial de TV, CD e DVD pela MTV Brasil e tal trabalho resultou em um de seus discos mais vendidos.

 



•O Zeca Pagodinho é um torcedor apaixonado do Botafogo!



•Além de tudo isso, Zeca Pagodinho é um dos artistas mais premiados do samba. Já ganhou Grammy Latino (2000, 2001, 2002 e 2007), o MTV Video Music Brasil, nas categorias de "Videoclipe de Pagode", em 1999, "Videoclipe de MPB", em 2002, e "Melhor Banda/Artista de Samba", em 2009.

 


Imagem: internet

 

 

Com essas curiosidades do Zeca Pagodinho e com os motivos pra levá-lo ao próximo churrasco da turma, fica comprovado que o artista é um patrimônio cultural brasileiro, certo? 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade