Entrar
Clique aqui para entrar

Suprema Três Rios comemora dois anos de atividades! - Zine Cultural

Blog

Suprema Três Rios comemora dois anos de atividades!

Por: Anderson Ferreira

Para quem escolhe medicina como projeto de carreira, a preparação já começa muito antes das provas de vestibular. Afinal, ao longo do curso, é preciso ter disciplina, uma boa estrutura educacional e estar em uma instituição que valorize o estudante.


Encontrar esse tripé não é tarefa fácil, mas estamos aqui para te ajudar nesse caminho. Por isso, hoje, viemos apresentar a Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – SUPREMA


Integrante de um grupo que vem se fortalecendo na área de educação em saúde, a FCM/TR - SUPREMA  comemora dois anos de atividades na cidade fluminense. 
 

 

 

Situado no bairro Cantagalo, o campus alia tecnologia e  natureza, o que propicia uma experiência ímpar para o aprendizado e para a convivência dos estudantes e professores.  Elementos que são essenciais para uma formação profissional de qualidade. Afinal, são 30.000 m2 focados em aprendizado, experiência e excelência no ensino. 

 


Suprema Três Rios comemora dois anos de atividades (foto: divulgação)



A estrutura conta com biblioteca, salas de informática e videoconferência, além de laboratórios de alta tecnologia, Anatomia, Histologia, Microbiologia, Imunologia, Parasitologia e Patologia, Bioquímica, Fisiologia, Farmacologia e Simulação Realística.
 

Tudo novinho para garantir a melhor experiência para o aluno! 

 


Parte da estrutura de ensino da Suprema Três Rios (Foto: divulgação)

 

Esta estrutura tecnológica e educacional contribui para a realização de sonhos dos estudantes do campus. Confira o que eles têm a dizer sobre a faculdade: 

 

"A Suprema tem um papel de protagonismo no meu sonho de cursar medicina e foi um presente de Deus na minha vida. Eu já conhecia a faculdade porque o meu irmão gêmeo, Matheus, que hoje está no 5º período, estuda na Suprema em Juiz de Fora e por ele eu via a excelência da faculdade em formar profissionais que fossem humanos e de altíssima qualidade.
 

Quando cheguei na de Três Rios, pude perceber com os meus próprios olhos que, através de um método inovador e de uma estrutura de excelência, a Suprema realmente nos capacita para sermos melhores médicos no futuro e entende que isso está completamente vinculado a nos tornarmos melhores pessoas. Para isso, a faculdade estimula muito esse contato interpessoal seja dentro da faculdade, através das práticas e do método de ensino, seja fora, através do Programa Integrador e das práticas esportivas incentivadas pelo Prof. Dirceu.
 

Isso tudo é muito bom pois nos instiga a lidar com as pessoas sob uma óptica amorosa, cuidadosa e zelosa, práticas que são fundamentais para nós não só como futuros médicos mas também como cidadãos".  Lucas Leidersnaider, aluno do 3° período de Medicina - Suprema Três Rios.

 

 


Lucas Leidersnaider, Julia Lima e Ana Júlia Moura - alunos do curso de medicina da Suprema Três Rios (Foto: arquivo pessoal)

 

"A Faculdade Suprema contribui para a realização do meu sonho, pois aqui temos, além de ensino de qualidade, laboratórios equipados, biblioteca com uma grande variedade de livros e excelentes professores e funcionários" aluna do 4° período de Medicina da Suprema Três Rios, Júlia Lima. 
 

"A Faculdade de Ciências Médicas- Suprema de Três Rios me motiva a cada instante a me dedicar mais às atividades e estudos. O método abordado impulsiona os estudantes a serem racionais quanto aos seus diagnósticos, atenciosos com os pacientes e amorosos com as famílias dos mesmos.
 

Vale ressaltar que não ensinam apenas o conteúdo de uma faculdade de medicina, mas sim, a como sermos solidários e éticos em nossa profissão.
 

A suprema é composta de uma equipe excelente, equipamentos avançados, qualificação de ensino e suporte ao aluno. Sem dúvida alguma, eu fiquei mais encantada e apaixonada pela profissão desde a minha entrada na Suprema. Agradeço a toda equipe que contribuem para a realização de um grande sonho - ser médica".  Ana Júlia Moura - aluna do 1° período de Medicina da Suprema Três Rios. 

 

 


Recepção aos alunos de medicina 2020.1 (foto: divulgação)



Nos bastidores da estrutura física e educacional, existe muito esforço e dedicação de uma equipe comprometida com a qualidade. Dentre eles, conversamos com os diretores Djalma Rabelo Ricardo, Jorge Montessi e Plínio dos Santos Ramos. Confira o que eles têm a dizer:


A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios (FCM/TR) nasceu de um projeto instituído, testado e consagrado pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (FCMS-SUPREMA). Destaca-se aqui que apenas dois projetos pedagógicos entre os mais de 200 submetidos ao MEC no certame realizado de 2014 receberam nota máxima sendo um deles o da FCM-TR.
 

O acúmulo de experiência e a reflexão do processo educacional permitiram que implementássemos tecnologias educacionais avançadas em TR, com métodos ativos de ensino-aprendizagem centrado no estudante, permitindo assim uma aprendizagem baseada no significado.


Cabe aqui ressaltar que possuímos em TR um corpo docente altamente capacitado e envolvido, constituído por 100% de mestres e doutores sendo todos contratados em regime integral ou parcial. Isso possibilita dedicação e comprometimento com a instituição e com seu projeto pedagógico" 
finaliza o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Dr. Djalma Rabelo Ricardo. 

 


Dr. Djalma Rabelo Ricardo - Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão (Foto: divulgação)

 



A infraestrutura da Suprema de Três Rios segue a mesma linha da unidade de Juiz de Fora, assim como o plano pedagógico (Foto: divulgação)
 

 

"A implementação da Faculdade de Medicina de Três Rios foi fundamental para solidificar a Suprema numa cidade progressista, administrada com muita competência e ética, localizada num estado vizinho, de fundamental importância na economia nacional.

Propiciou a extensão de nosso sonho, de formação de profissionais da área médica, com competência, humanismo e ética. Com certeza, desempenham como alunos e futuros médicos uma contribuição no diagnóstico, tratamento e principalmente na prevenção de afecções desta especial população. O grupo agradece esta oportunidade, e que ,com muito orgulho, recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Três Rios", comemora o  Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde - Suprema, Dr. Jorge Montessi.  

 

 


 Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde - Suprema (Foto: divulgação) 

 


"Em 2020, a FCM/TR – Suprema completa 2 anos de funcionamento, conforme aprovação do MEC. Temos 50 vagas anuais e, portanto, 3 turmas do curso de Medicina em funcionamento. O curso possui um projeto pedagógico inovador, centrado no estudante, que alia teoria e prática, métodos tradicionais e métodos ativos de ensino aprendizagem, conforme determinam as diretrizes curriculares do MEC para o curso de Medicina.


Construída em um campus moderno, totalmente voltado paro o curso médico, os estudantes, professores e profissionais da FCM/TR – Suprema possuem uma infraestrutura ímpar para a formação dos novos profissionais, com salas de aulas e laboratórios de última geração equipados com as melhores tecnologias necessárias para a graduação de um médico de excelência.


Somam-se a isso os cenários de prática, onde destacamos o convênio com a Prefeitura Municipal de Três Rios na atenção básica e secundária, e os Hospitais Nossa Senhora da Conceição (Três Rios) e Nossa Senhora da Piedade (Paraíba do Sul)",
 comentou o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão de Três Rios, Plínio dos Santos Ramos, ao reforçar os diferenciais da instituição. 

 


Plínio dos Santos Ramos - Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão de Três Rios 

 

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a Suprema Três Rios, agende uma visita ao local. Ah, fique de olho nas redes sociais da instituição para acompanhar as novidades em primeira mão, inclusive sobre o vestibular de medicina 2021.


 

 

 

Você também pode se interessar por:

Descubra 7 dicas para ser aprovado em vestibulares da área de Saúde

 


 



🎥 SERVIÇO: Suprema Três Rios - Curso de Medicina


📍 Onde: Rua Isaltino Silveira, 1.470 - Cantagalo, Três Rios (RJ)


• Suprema Três Rios:  (24) 2030-3100 | suprematresrios.com.br


👍 Facebook: Suprema

_INSTINHA.jpg Instagram: @suprematresrios

 


 

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade