Entrar
Clique aqui para entrar

12 peças de teatro para você assistir sem sair de casa - Zine Cultural

Blog

12 peças de teatro para você assistir sem sair de casa

Por: Joice Fernandes

Uma das formas de se distrair e se divertir, é ir ao teatro. As peças variam entre todos os gêneros e tipos possíveis, desde as de comédia, drama, infantil, adolescente aos musicais, entre outras inúmeras possibilidade. Com o isolamento social e a quarentena, teatros do mundo inteiro foram fechados, mas, neste conteúdo você vai descobrir que ainda dá para "frequentá-los"!. Como? Confira 12 dicas de teatro online para você e sua família assistirem de casa.

 

 

1) Cócegas


Com as atrizes Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães, a peça mescla drama e comédia e é inspirada na vida de uma mulher moderna. No espetáculo, as protagonistas representam papéis de várias mulheres, como uma professora de ginástica que fala sem parar, a modelo anoréxica, a evangélica, a adolescente que passa o dia reclamando da mãe e fofocando com as amigas, a mulher “encalhada” e outras.

 

👉Clique aqui para assistir à peça
 

 

2) Paulo Gustavo – Hiperativo


Já vista por mais de 2 milhões de pessoas, a peça em formato de stand-up comedy foi escrita e protagonizada por Paulo Gustavo, com direção do mesmo e de Fernando Caruso. Nela, Paulo Gustavo fala sobre a sua vida, seus medo, seus erros e a vida pós os filhos, tudo com muito humor.

 

👉Clique aqui para assistir à peça
 

 

3) 7 O Musical


Em formato de musical, a peça retrata o conto da “Branca de Neve” com base em conhecidas histórias dos irmãos Grimm. Tudo se passa em um Rio de Janeiro de contos de fada, no qual fazia frio nas ruas, as noites eram mais do que os dias, bruxas eram cartomantes e princesas suburbanas.

 

👉Clique aqui para assistir à peça
 

 

4) A Bela e a Fera


O espetáculo original foi criado em Nova Iorque e no Brasil ganhou sua versão com parte da equipe técnica oficial: Robert Joss Roth (diretor) e Matt West (coreografo). O show leva para os palcos o conto de fada que é encontrado nos livros de história, dando vida a todos os personagens.

 

👉Clique aqui para assistir à peça
 

 

5) A Noviça Rebelde


A história contada é sobre a Noviça Maria, a qual vivia em um convento, mas não conseguia seguir as rígidas normas de conduta. Com isso, a mandam para trabalhar como governanta na casa de um capitão viúvo, com sete filhos e extremamente militar. A noviça enfrenta alguns problemas e aos poucos vai conquistando o coração de todos com alegria e muita música.

 

👉Clique aqui para assistir à peça
 

 

6) Avenida Q 


Feito com 16 bonecos, a peça mostra o convívio harmônico entre moças e “monstras” de família, trabalhadores, desempregados, solteironas amarguradas, ex-celebridades, ursinhos de pelúcia maléficos e vários outros personagens.

 

👉Clique aqui para assistir à peça
 

 

7) Diogo Almeida - Vida de Professor


Em um especial de comédia, Diogo Almeida junta a sua experiência como professor com a da sua mãe e sua ex-esposa, que também já deram aula. Com isso, ele transforma todas as histórias em um stand-up com diversos relatos engraçados.

 

👉Clique aqui para assistir à peça
 

 

8) Floribella O Espetáculo Musical 


O musical foi criado em 2015 para comemorar os 10 anos da novela Floribella, que foi produzida e exibida pela Band. Voltada para o público infantil e adolescente, a telenovela conta a história de Maria Flor e passa por suas descobertas na vida amorosa e familiar. Já o espetáculo, retrata o conto por meio das 21 canções que faziam parte da novela.

 

👉Clique aqui para assistir à peça

 

9) Gypsy O Musical 


Estrelado por Totia Meireles, Adriana Garambone e Eduardo Galvão, Gypsy é baseado no livro de memórias da personagem-título. No conto, a personagem Mama Rose era mãe de June e Louise e fazia de tudo para que as filhas se tornassem estrelas do teatro norte-americano. A peça é ganhadora do Prêmio Contigo de Teatro, como melhor musical em versão brasileira.

 

👉Clique aqui para assistir à peça
 

 

10) O Fantasma da Ópera


O personagem principal é um músico talentoso que teve seu rosto deformado e resolveu se afastar da sociedade e se esconder nas catacumbas de um teatro em Paris. Lá, ele conhece Christine e acaba se apaixonando pela cantora, porém, um ex-amor da juventude reaparece e passa a perturbar o casal. 

 

👉Clique aqui para assistir à peça
 

 

11) O Mágico de Oz


Com muita música, humor e encanto, o musical é baseado na obra de Lyman Frank Baum de 1900. A fazenda de Dorothy é atingida por um ciclone e ela e seu cãozinho Totó são levados por ele até a Terra de Oz. Com o desejo de voltar para casa, a jovem passa a procurar por um mágico. 

 

👉Clique aqui para assistir a peça
 

 

12) Os Miseráveis


A peça entrou para a história por ser a primeira realizada no Brasil, iniciando a profissionalização em Teatro Musical. O conto se passa na França durante o século XIX e relata a vida de um homem (Jean Valjean) que saiu da prisão e continua sua luta contra as injustiças.

 

👉Clique aqui para assistir a peça
 

 



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:
 

10 Museus virtuais incríveis para você visitar sem sair de casa

Filmes infantis para reunir toda a família!

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade