Entrar
Clique aqui para entrar

Uma corrida de 24h - Zine Cultural

Blog

Uma corrida de 24h

Por: Natália Andrade

Depois de oito meses de preparação, com uma média entre 100 a 170km percorridos por semana, o atleta juiz-forano Gláucio Monte-Mór participou pela segunda vez da Ultramaratona Rio 24h - Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro. A prova aconteceu no último final de semana e o ultramaratonista voltou com o 2º lugar no pódio.

"No ano passado eu tive uma postura bem cautelosa, por ser uma prova bem imprevisível. Depois de conversar com outros atletlas, defini uma estratégia mais abusada para esse ano, encarando a prova de frente. Comecei  a ultramaratona com bastante intensidade e, desde o começo, estava bem colocado nas parciais que saíam de hora em hora", conta Gláucio.  Para esta prova seu maior objetivo era superar a distância percorrida em 2014. A meta foi atingida: de 157km no ano passado para 202km neste ano.

O atleta, que também é professor da VidAtiva Consultoria Esportiva, teve algumas táticas para driblar os obstáculos da prova. "Tive uma suplementação passada pelo meu nutricionista, para driblar o sono, e durante a madrugada eu colocava a mão em latões de gelo, passava no rosto e me dava alguns tapas para me manter acordado." Quando Gláucio estava na 21ª hora da prova, por volta de 5h da manhã, conseguiu assumir o segundo lugar. Depois disso, ele administrou as horas que restavam e subiu no pódio na segunda colocação.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade