Entrar
Clique aqui para entrar

Guia de sobrevivência nas férias - Zine Cultural

Blog

Guia de sobrevivência nas férias

Por: Letycia Cardoso e Talita Scoralick

Depois de darmos dicas de piscinas e cachoeiras para você se refrescar nesse verão escaldante de JF, as sugestões para essa semana são para você reunir os amigos para um bom bate papo, apreciar novos e deliciosos pratos e, claro, tomar aquela cervejinha/caipirinha estúpidamente gelada!

Sim, queridos zinéticos, como diz o velho ditado: "Quem não tem MAR, vai pro BAR"!

Lá no Quintal, todo sábado rola uma boa roda de samba. O clima não poderia ser mais acolhedor: mesinhas ao ar livre e em um deck para você se sentir em casa! E tem mais: o bar/restaurante tem cada drink de dar água na boca. Nossa dica é para que você experimente o Sonho de Valsa!

Quem vê cara, não vê coração! E isso acontece no Espaço Gentileza. Quem olha aquele boteco, a princípio pequenininho, e tem receio de entrar não sabe o que está perdendo. No armário rumo a Nárnia, digo, na rampinha rumo ao segundo espaço do bar, você encontra um ambiente fantástico, com decoração à la Arcos da Lapa e camisas inspiradas no Profeta Gentileza.

Aí você pensa, tudo bem ser um ambiente legal, mas... e para beber, hein? Eis que surge um camarada conhecido como 22, responsável pelas pingas! O 22 deixa você experimentar vaários sabores deliciosos para enfim decidir o que pedir. É dificil escolher porque são muitas opções, dentre elas: ovomaltine, açaí, trovão azul e nesquik. Deu água na boca, né?

Para quem quer sair, comer e ainda badalar, uma boa opção é o Bom Te Ver. Lá você pode se deliciar com a comida japonesa e ainda curtir um som, cujo estilo varia de acordo com o dia. No domingo, o pagode com o grupo Glicose bomba!

Já para aqueles que querem apreciar a boa cozinha oriental num lugar sofisticado e calmo, o Japa Temaki Lounge é a pedida. Ótima dica para casais apaixonados!

Agora, se você quer paquerar, no Alto dos Passos você encontra muita gente bonita. Aí, vale a pena prestigiar o Apriori Bar, que tem porções super caprichadas e de acabar com qualquer dieta!

Falando em dieta, pensa num Baby beef virado na chapa acebolado com queijo coalho dourado, acompanhado de farofa de bacon, molho chimichurri, melado de cana, azeitonas, pimenta biquinho e barbecue à vontade com  pão de alho. Deu água na boca? Pois então, esse é o Baby no Sertão das Gerais, lá do Filezinho Grill, que fica na Rua Severiano Sarmento.

Mas se você quer variar do circuito Altos dos Passos - São Mateus, a pedida é o Santa Hora! O bar fica em Santa Terezinha e é um ótimo lugar para bater papo com os amigos, tomando aquela cerveja estupidamente gelada, acompanhada do trio linguiça, torresmo e mandioca!

São várias opções né? Quer um conselho? Faça como a gente: marque presença em todos e depois conta aqui pra gente qual você mais curtiu! ;)

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade