Entrar
Clique aqui para entrar

Cuidados com o cabelo no verão - Zine Cultural

Blog

Cuidados com o cabelo no verão

Por: Talita Scoralick

Sol, calor, vento, mar, piscina e diversos tratamentos químicos. O resultado dessa combinação toda mulher conhece: cabelo ressecado e sem vida no verão. Tudo isso exige um cuidado redobrado com as madeixas e nessa hora, várias dúvidas surgem nas cabeças femininas.
Por isso, pedimos a ajuda do expert André Pavam para desvendar alguns mistérios num verdadeiro ou falso!
A cauterização é uma hidratação mais intensa para os fios, não sendo considerada química.
Falso. A cauterização é uma nutrição e não substitui a hidratação. Esses são tratamentos diferentes. A cauterização funciona através da reposição de queratina, ou seja, caso não haja tratamento químico, o que ocasiona a perda de queratina no cabelo, não há necessidade de realizar o processo.
Cápsulas de Queratina usadas duas vezes ajudam a recuperar os fios danificados.
Sim, mas para isso, é necessário utilizar um shampoo específico que abra a cutícula do cabelo para a entrada da queratina nos fios.
 
Para tirar o cloro ou os resíduos de água do mar do cabelo, o shampoo anti-resíduos deve ser utilizado sempre que necessário.
Sempre que necessário. Mas lembrando que o uso contínuo sem necessidade pode prejudicar o cabelo, uma vez que retira todos os resíduos e oleosidade, deixando os fios mais sensíveis e consequentemente, ressecados.
Para exposição ao sol, podemos usar qualquer creme.
Não. Somente aqueles com filtro solar! Um creme comum composto por óleo prejudica o cabelo, pois o óleo exposto ao sol queima o fio. O ideal, sempre, é um creme sem enxague, com fator de proteção ao sol.
Óleo de Argan serve para ser usado de finalizador.
Sim. Ele pode ser usado algumas gotinhas no shampoo, no condicionador ou como finalizador, dando o mesmo resultado. Porém, lembrando mais uma vez que se for usado como finalizador, ele não pode ser exposto ao sol.
Ampolas de três minutos não funcionam.
Elas ajudam, mas não resolvem definitivamente um problema de hidratação ou reconstrução do fio. Esses tratamentos devem ser realizados a partir do diagnóstico do profissional de sua confiança.
Protetores térmicos são a mesma coisa que produtos termoativados.
Sim, com a ação do calor, protegem e dão resultado.
 
 
Para terminar, André ainda ressalta: durante o verão o cuidado com os cabelos precisa ser maior, ainda mais aqueles com química (descoloração, alisamento, etc). Em alguns casos, mais que a hidratação, a reconstrução dos fios é necessária. E em outras situações, o cabelo exige o "efeito T", ou seja, a tesoura para eliminar os danos nas pontas e fortalecer o cabelo para outros tratamentos. Em todos os casos, o diagnóstico do profissional é fundamental.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade