Entrar
Clique aqui para entrar

O Museu Mariano Procópio de um jeito que você nunca viu - Zine Cultural

Blog

O Museu Mariano Procópio de um jeito que você nunca viu!

Por: Tainá Voltas

A partir desta terça-feira (15/01), o Museu Mariano Procópio abre suas portas para um passeio para lá de especial! Contextualizado, indo do parque, bosque, às galerias com três exposições, a visita guiada e de férias ao Museu será realizada em dois horários, DE FORMA GRATUITA.  Uma visita de um jeito que você nunca viu. Veja como participar abaixo!
 


Foto: divulgação


No período de recesso das aulas (do dia 15/01, até o final do mês) o Museu Mariano Procópio Para, por meio do Departamento de Difusão Cultural (DDC), vai oferecer dois horários para a visita mediada por um guia com o objetivo de acompanhar pequenos grupos (de até 40 pessoas aproximadamente), orientar e informar sobre detalhes, arquitetura e história do Museu.

 


Foto: divulgação

 

Para participar os interessados precisam estar no ponto de encontro, localizado ao lado da guarita do parque, às 10h e/ou às 15h, de terça a sexta. A visita é gratuita e dura cerca de 01 hora. Os participantes irão parras pelo parque, bosque, ao entorno dos prédios históricos, seguindo em direção à galeria Maria Amália, que conta com exposições da Proclamação da República, Esculturas e Relógios. 

 


Foto: divulgação

 

Além das visitas mediadas a grupos, a galeria está aberta a visitação espontânea, de terça a sexta-feira, das 10 às 17h. O acesso pode se dar pelo parque ou pela Rua Dom Pedro II, tanto a pé quanto de carro, van e até micro-ônibus.

 


Foto: divulgação

 

O Museu Mariano Procópio ainda oferece, fora a visitação mediada, outras possibilidades de lazer, como espaços para piqueniques, caminhadas, brincadeiras, repouso, leitura e fotografia. Outras informações: Assessoria de Comunicação do Museu Mariano Procópio - (32) 3690-2004.


Facebook: https://www.facebook.com/museu.marianoprocopio/
Instagram: @museumarianoprocopio

 


 

Você também pode gostar: 
👉 MUSEUS PARA CONHECER EM JUIZ DE FORA!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade