Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

Como escolher móveis planejados para o seu negócio. Confira as dicas!

Por: Tuany Fraga

Quer abrir um novo negócio ou precisa trocar a mobília do seu estabelecimento?


Então, confira aqui, a melhor forma de escolher móveis planejados para loja. 


Se escolher a decoração de uma casa já pede atenção e cuidado, decidir quais serão os móveis planejados para loja, requer ainda mais. Sabe por que? Além de tornar o espaço agradável, bonito e funcional, esse tipo de mobília também pode ser pensada para ajudar nas vendas. Isso mesmo! Dependendo do modelo e da disposição no local, alguns objetos chamam mais ou menos atenção. 


Foi pensando na importância desses produtos que resolvemos escrever este #BlogZine. Vamos explicar os pontos principais para levar em consideração na hora de montar o seu estabelecimento e tornar o que vende ainda mais atraente. 

 

Como Escolher Móveis Planejados para Loja
Projeto Italínea (Foto: divulgação) 

 


Entenda como o fluxo de compra influencia nos móveis planejados para loja


O primeiro passo é entender quais tipos de móveis irá precisar. Afinal, dependendo do que é vendido, do fluxo de compra e do tempo que o cliente ficará dentro do lugar, as necessidades mudam. Por exemplo: se as pessoas irão aguardar no local, é importante oferecer cadeiras ou assentos confortáveis. Agora, se estamos falando de uma loja de roupas com provador, talvez seja interessante investir em armários e aproveitamento de espaço. 


Também é interessante ponderar o tamanho das mercadorias. Pois, é de acordo com elas que você vai escolher os armários e os locais, tanto para guardar os objetos, quanto para mostrá-los ao consumidor.


Podemos imaginar os objetos pequenos, por exemplo. Eles precisam de mais destaque, já que as dimensões não chamam a atenção. Por isso, uma boa opção é usar iluminação focada diretamente neles. 


No próximo tópico, é possível entender melhor como estudar, além do fluxo, o espaço disponível para montagem. Assim, fica mais fácil desenhar o caminho ideal e entender quais móveis serão necessários. 

 


Como Escolher Móveis Planejados para Loja 
Projeto Italínea (Foto: divulgação) 



Entenda o espaço que você tem disponível

 

Você já deve ter entrado em um estabelecimento pequeno, apertado e complicado até para se locomover, não é? Isso acontece porque muitos proprietários querem colocar uma quantidade enorme de estoque, em um ambiente que não serve pra isso. Dessa forma, a decoração não fica aconchegante e ainda atrapalha o fluxo de compras e a lembrança positiva que o cliente poderia ter. 


Como impedir que o mesmo ocorra na sua empresa? O ideal é ter certeza do tamanho dos produtos que precisam ser expostos e estocados, antes de comprar os móveis planejados para loja. É essencial evitar que as passagens sejam obstruídas ou que o consumidor esbarre em outras pessoas. Também é legal não sobrecarregar de informação e organizar o local de cada móvel para deixar um bom espaço de circulação. 


Uma ideia que você pode tentar aplicar, é imaginar o fluxo dos clientes, para assim, decidir o local da mobília. Faça o caminho modelo, entenda se a experiência está positiva e o que ainda precisa alterar. 
Na próxima parte, falaremos sobre como trazer a cara da empresa para o estabelecimento físico. Confira abaixo!

 


 

 Como Escolher Móveis Planejados para Loja
Projeto Italínea (Foto: divulgação) 

 



Mostre a personalidade da sua marca nos móveis planejados para loja

 

Já falamos acima que os móveis planejados para loja podem ajudar a vender mais. Isso acontece por uma série de pontos que alinham a marca, o consumidor, o momento e a forma como o produto é exposto. Aqui, vamos explicar essa relação, com a mobília. 


A decoração de um local tem o poder de transmitir a personalidade de um negócio. Mas por que é importante que a cara da empresa seja coerente com o que a marca diz? 


Primeiro, por experiência do comprador mesmo. Imagine que você tem um site azul e branco, mas o local para vender fisicamente é vermelho e amarelo. É mais difícil do consumidor fazer a associação e entender que são a mesma empresa. Então, o primeiro ponto a ser considerado é alinhar todas as comunicações.


Além disso, é preciso conversar com o público-alvo para atraí-lo. Parece estranho os móveis serem responsáveis por essa parte também, não é? Porém, pense com a gente: um local alto padrão, normalmente, trabalha com cores escuras, amadeiradas e com luzes destacando os objetos. Sem contar que mostram menos itens e tem um estilo mais minimalista. 


Já os locais para públicos de classe mais baixa costumam ter cores vivas. Também trabalham com um volume maior de produtos, mais próximos um do outro. Percebeu aqui como faz diferença? Por isso, a sua marca precisa de mobílias que chamem o público-alvo. 

 

Como Escolher Móveis Planejados para Loja
Projeto Italínea (Foto: divulgação) 

 


Antes de irmos para o próximo tópico, temos uma dica: confira os principais cuidados que se deve ter com os móveis planejados. Com certeza vai ajudar a preservá-los melhor. A seguir, você entenderá mais a fundo como o mobiliário ajuda nas compras por impulso. Vamos lá? 
 


Aproveite os móveis para gerar novas vendas

 

Os supermercados são campeões nas vendas por impulso, uma técnica que pode ser aplicada no seu estabelecimento. Ela se baseia em oferecer aos clientes, opções relacionadas ao que ele comprou. Ou, também, opções menores, mais baratas e fáceis de adquirir. Por exemplo: nas butiques de roupas, uma ideia é deixar cintos expostos próximo ao caixa. Já em uma casa de vinhos, é legal sugerir o saca-rolhas. 


Parece uma ideia simples, não é? Porém, essa técnica oferece ao cliente um produto que talvez ele precise e poderia esquecer. Sem contar que auxilia no aumento do faturamento. Por isso, na hora de pensar nos móveis planejados para loja, considere uma parte que abrange esse tipo de serviço. 


Pronto, agora você já sabe como montar a sua decoração e é hora de começar a procurar o melhor local para desenvolver o projeto. O Zine tem uma dica para ajudar nisso: a Italínea Volpi Planejados. A empresa trabalha com móveis há mais de 40 anos e já tem cerca de 2.000 consumidores satisfeitos.


Você também pode entrar no site e fazer um orçamento sem compromisso. A gente tem certeza que será uma excelente parceria!

 

 

Como Escolher Móveis Planejados para Loja
Projeto Italínea (Foto: divulgação) 

 

 

Você também pode se interessar por: 

 Móveis planejados para cozinha: veja cinco projetos inspiradores

 Guia completo sobre como escolher os móveis planejados para seu quarto

Veja por que móveis planejados são a melhor opção para apartamentos pequenos!

 

🎥 SERVIÇO:  Italínea Volpi Planejados 

📌 Endereços: Juiz de Fora: 
Av Dr. Paulo Japiassu Coelho, 204 - Cascatinha e Rua São Mateus, 1271 - São Mateus 
Santos Dumont: Rua Fagundes, 88 - Centro.

☎ Telefones: Juiz de Fora: (32) 3025-1242 e (32) 3241-7415 | Santos Dumont: (32) 3251-4947

👉 Facebook: Italínea -Volpi Planejados 

👉 Instagram: @italineavolpiplanejados

👉 Site: http://volpiplanejados.com.br/
 

 

 

 
 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade