Entrar
Clique aqui para entrar

Inscrições abertas para o 1º Festival de Teatro Online - Zine Cultural

Blog

Inscrições abertas para o 1º Festival de Teatro Online

Por: Joice Fernandes

A Cia Banquete Cultural comemora seus 7 anos promovendo o 1º Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro. Com o intuito de levar entretenimento ao público que está em casa devido a pandemia do Covid-19, o festival será totalmente gratuito, tanto para aqueles que se inscreverem para apresentar, quanto para quem for assistir online.

 

 

Como abertura do festival, o espetáculo "Ata-me as mãos aos pés da cela" da Cia Banquete Cultural será a primeira apresentação online em tempo real. O show será transmitido no canal oficial da companhia no Youtube nos dias 20 e 27 de junho e 4 e 11 de julho, sempre às 19h.

“Por ser o evento de abertura do festival, é recomendável que os inscritos e os selecionados assistam ao espetáculo na íntegra a fim de compreenderem o novo formato de teatro online em tempo real proposto pela Cia Banquete Cultural na sua pesquisa de novas formas do “fazer” teatral com o uso da tecnologia e das novas mídias”, destaca o autor e diretor Jean Mendonça.

 

Como fazer a inscrição no festival:

Você pode se inscrever independente ou o seu grupo de teatro (de qualquer região do país) por meio desse formulário -> Inscrição. As inscrições vão até as 23h59 do dia 14 de junho.

Serão aceitos espetáculos ou leituras dramatizadas, dentro de 30 e 60 minutos, nas categorias drama e comédia. Lembrando que a apresentação será ao vivo e sem gerar aglomeração por meio da equipe artística e técnica. Os grupos ou artistas também poderão inscrever até um espetáculo ou leitura dramatizada por categoria. 

No dia 20 de junho, às 18h, por meio de uma live no Facebook da Cia Banquete Cultura (colocar link) serão divulgados os selecionados, sendo 4 trabalhos no drama e 4 trabalhos na comédia. O primeiro selecionado de cada categoria, recebe como premiação o valor de R$ 600,00. Todos os outros classificados, receberão um certificado digital em relação a participação.

Mais informações: Regulamento do Evento

 

 

As apresentações do festival serão em duas etapas:

1) Apresentação ao vivo e em tempo real:
Entre os dias 18 e 26 de julho, na parte da noite nos finais de semana, via aplicativo Zoom.

2) Gravação da primeira etapa:
Do dia 1 a 10 de agosto, na parte da noite nos finais de semana, via Youtube


Entre os dias 11 a 31 de agosto, também no Youtube, o público terá acesso as duas apresentações premiadas do festival.

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

12 peças de teatro para você assistir sem sair de casa
10 Museus virtuais incríveis para você visitar sem sair de casa

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade