Entrar
Clique aqui para entrar

As histórias por trás dos lançamentos de Juliana James - Zine Cultural

Blog

As histórias por trás dos novos lançamentos de Juliana James!

Por: Letícia Nunes

Juliana James lançou 2 livros de uma vez só! Aqui, neste #BlogZine, você vai conhecer as mais novas produções da escritora e contadora de histórias infantis. "Entrei para a família" e "A lua e o riacho" são 2 obras que prometem tocar os leitores com suas histórias, que envolvem lições sobre família e amor de mãe. Veja os temas dos novos contos da autora Juliana James logo abaixo! 

 

 

Antes: Conheça Juliana James

A mineira de Juiz de Fora/MG, Juliana James, tem um papel muito importante na educação infantil. Psicóloga e estudante de Pedagogia, ela acredita na diversão e arte como uma poderosa ferramenta de aprendizagem, por isso,  investiu seu talento na publicação de 10 livros. Além de escritora, atua como contadora de histórias e professora de teatro. 

Os dois últimos livros de Juliana têm a característica de conter ilustrações leves e marcantes, que foram produzidas pela profissional Márcia Evaristo.

 


Juliana James com seus dois últimos lançamentos (Foto: Reprodução Instagram)

 

Agora: Conheça os dois últimos lançamentos de Juliana James

 

1 - Entrei para a família

O livro "Entrei para a família" tem a importante missão de ensinar aos leitores o real significado da palavra família e mostrar que a adoção é um gesto admirável.

A história da garotinha Anny é narrada pelo fantoche de um cachorro muito fofo, o Dobby. A ideia principal deste livro é mostrar que o amor não tem limites e nem regras, e que, além disso, as famílias podem ser constituídas de diferentes maneiras e não existe problema nisso.  

 

"Para ser família, basta ter amor."

- Juliana James

 

Márcia Evaristo foi a responsável por ilustrar os dois últimos lançamentos de Juliana James. Ela é ilustradora, estudante de Design Gráfico e fundadora do espaço criativo "Atelier Le Truc". No livro " Entrei para a família" ela utiliza de técnicas de colagens de gravuras e justaposição.

 

 

 

2 - A lua e o riacho

A história contada no livro "A lua e o riacho" é inspirada em um acontecimento real que se transformou em poesia nas mãos da escritora, o que permite o leitor fazer sua própria interpretação. O episódio que inspirou a produção foi uma gravidez de gêmeos em que a mãe corria riscos e precisou enfrentar os próprios médicos para ter os filhos.

O livro, apesar de poético, é entendível por todas as idades, mesmo que com a ajudar de pais e/ou educadores. Em uma entrevista ao jornal Tribuna de Minas, Juliana conta que ele foi adotado em uma escola para alunos do sexto ano que têm idade entre 11 e 12 anos.

Neste livro, as ilustrações feitas por Márcia Evaristo têm uma característica diferente do anterior. Em "A Lua e o Riacho" as técnicas de desenho utilizadas por ela são as de aquarela. 

 

 

 

Gostou? Aprofunde-se! Conheça os 10 livros da autora

Aqui estão os 10 livros já lançados pela Juliana James desde 2013. Para saber do que se trata cada um deles e para adquiri-los, basta acessar o site www.julianajames.com.br

 

 



Onde estão disponíveis as obras?

Os livros podem ser adquiridos nas livrarias Cadori e Palavras & Ideias ou pelo site www.julianajames.com.br

 


 

Você também pode se interessar:

👉RECEITAS DE PRATOS PARA SEMANA SANTA

👉ATRIZES DE JUIZ DE FORA

👉DICAS DE PODCASTS

 


 

Zine Imóveis

// Imóveis em destaque!
Publicidade