Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

Os maiores réveillons do Brasil de norte a sul!

Por: Tainá Voltas

Há quem diga que o momento da virada define todo o restante do seu ano! Se você for do time que acredita em superstições é melhor garantir que o 31 de dezembro seja inesquecível. 


Este conteúdo pode te ajudar nessa missão! Confira abaixo quais são os maiores réveillons do Brasil, nas cinco regiões do país, e viaje em um só clique para todos eles. 


Vamos lá?!
 

 

Quais são os maiores réveillons do Brasil?
Descubra abaixo os principais e maiores réveillons do Brasil nas suas cinco regiões. 

 

Maiores réveillons do Brasil - região Centro-Oeste

 

Considerada a capital do sertanejo, Goiânia fica no estado de Goiás e é um dos munícipios mais buscados quando o assunto é festa! Por lá rolam diversos eventos super conhecidos pelo país, como o Vila Mix. 


Essa é uma das opções de réveillons no Brasil na região Centro-Oeste e possui a programação do Réveillon Volta ao Mundo, que chega à sua 20ª edição com grandes shows como Zé Neto & Cristiano e mais. 

 

 

Maiores réveillons do Brasil - região Nordeste

 

Como o nome indica, o Réveillon Let's Pipa, já tradicional no Brasil, ocorre em Pipa, também no Rio Grande do Norte.


Em 2022, a programação conta com 6 dias de música com grandes atrações, como Alok, Banda Eva, Bruno Be, Cat Dealers, Gusttavo Lima, Thiaguinho, Marília Mendonça e mais.


 

  • Réveillon de São Miguel dos Milagres
     

Localizado no estado do Alagoas, São Miguel dos Milagres é um dos destaques da região nordeste por suas belezas naturais e por ter um dos mais famosos réveillons do Brasil: o Réveillon dos Milagres.


Além de ser considerada o Caribe brasileiro, a região conta com essa tradicional festa que, geralmente, começa dias antes da virada e envolve música ao vivo com renomadas atrações, open bar e open food. 


Você pode conhecer os pontos turísticos da região e ainda participar do evento. Quem sabe até esbarrar com alguma celebridade.


 

  • Réveillon Salvador
     

A capital baiana não ficaria de fora da lista dos maiores réveillons do Brasil. Com diversas possibilidades de lazer na época, desde turismo histórico, de belezas naturais ou de festas, a região possui rede hoteleira pronta para te receber. 


Uma das opções de festividade da região são as viradas em alto mar com escunas. Geralmente, a prefeitura também oferece uma celebração gratuita com shows ao vivo. Ao fazer essa escolha você garante passeios que revivem a história do país e conhece os eventos baianos mais arretados do estado!


 

Localizado a cerca de 10km de Natal, no Rio Grande do Norte, esse é um evento indispensável na sua lista de maiores réveillons do Brasil. 


São Miguel do Gostoso recebe turistas na virada do ano para festas regadas a muita música, além de contar com diversas belezas naturais, como  Praia do Cordeiro, Ponta de Santo Cristo, Praia da Xêpa e Praia do Maceió.

 

maiores réveillons do brasil - gostoso
Foto: Divulgação Réveillon do Gostoso

 

  • Réveillon Jericoacoara
     

Quem gosta de réveillon pelo Brasil com direito a paisagens paradisíacas precisa ter essa como uma das opções de vida. A cidade é famosa por suas belezas naturais e possui também um evento super tradicional: Réveillon John John. 


Jericoacoara fica no Ceará e é um destino conhecido entre brasileiros e estrangeiros de todo o mundo. 


Em 2021/2022 o evento Vira Jeri organiza 7 dias de festas com várias atrações importantes, como Thiaguinho, Menos É Mais, Jorge & Mateus, Dennis, Israel & Rodolffo e mais. Os ingressos já estão a venda

 

maiores réveillons do brasil - vira jeri
Maiores réveillons do Brasil - Vira Jeri (Foto: Divulgação)

 


Essa é uma festa queridinha das celebridades e subcelebridades.


O Réveillon Mil Sorrisos ocorre na Península de Maraú, na Praia Grande (BA), e tem como principal característica principal o time de super atrações, nos seus vários dias de evento. 
 

Maiores réveillons do brasil - mil sorrisos
Foto: Divulgação Réveillon Mil Sorrisos
 

Maiores réveillons do Brasil - região Norte


 

 

"Muito mais que 3 festas no Ano Novo, uma experiência para viver a biodiversidade cultural do rio Tapajós nas praias da Amazônia paraense". Assim é definido um dos maiores réveillons do Brasil, na região norte, por sua organização. 


É indicado para todos que desejam ter uma experiência transformadora não só quando o assunto é programação de eventos, mas também em relação à visita a um ponto chave do país. 


A natureza chama atenção e, junto aos 3 dias de shows, oferece uma virada de ano inesquecível. O Réveillon Vai Tapajós ocorre em Alter do Chão, uma vila que faz parte do município de Santarém, no Pará.

 

 

Maiores réveillons do Brasil - Sudeste 

 

  • Réveillon de Guarapari

 

No estado do Espirito Santo, Guarapari é o destino ideal da região sudeste para quem curte a culinária capixaba, praia e dias de muito calor. É um dos destinos mais buscados do país.


Conta com roteiros praianos, cidades interessantes bem próximas, como Meaípe, além de festas na pedreira que proporcionam um nascer do sol inesquecível. 
 

 

  • Réveillon do Rio de Janeiro


Além de contar com uma das mais tradicionais queimas de fogos do país, na praia de Copacabana, o Réveillon do Rio de Janeiro capital também oferece diversos eventos fechados com programações dos mais variados ritmos, uma celebração preparada pela prefeitura da cidade, e pontos turísticos que podem estar no roteiro de visitação de quem faz essa opção de réveillon no Brasil. 


O estado do Rio de Janeiro também recebe muitos turistas durante essa época do ano! É o caso do Réveillon de Buzios e da cidade de Cabo Frio

 

 

  • Réveillon de Ibitipoca


Representando o estado de Minas Gerais, o Réveillon da cidade turística de Ibitipoca é uma ótima pedida para quem gosta de aliar festa e música ao vivo, às belezas naturais e a um climinha de serra! 


O Parque Estadual de Ibitipoca é um roteiro indispensável para quem vai para a região curtir uma virada de ano conectado com o ar puro e muito verde. Com cachoeiras diferentes, é a pedida certa para quem ama programas junto à natureza. 


Por lá há ainda um evento open bar preparado para o dia 31 de dezembro, com atrações ao vivo do Brasil todo. 

 

Réveillon da Serra ocorre em Ibitipoca/MG e é um dos maiores réveillons do Brasil
Réveillon da Serra ocorre em Ibitipoca/MG e é um dos maiores réveillons do Brasil

 

Maiores réveillons do Brasil - região Sul

 

  • Réveillon da Praia do Rosa
     

A Praia do Rosa, Santa Catarina, fica na cidade de Imbituba, a 90 quilômetros de Florianópolis e a 20 quilômetros de Garopaba. Além de ser considerada uma das mais belas praias do Brasil, em uma área de reservas naturais, a Praia do Rosa geralmente conta com festividades típicas dessa época do ano e precisa estar na lista dos maiores réveillons do país. 


 

  • Réveillon de Balneário Camboriú
     

Localizado no litoral catarinense, Balneário Camború recebe turistas do Brasil inteiro para aproveitar os fogos da virada, que como diferencial não possuem ruídos. Além disso, esse que é um dos maiores réveillons do Brasil oferece belezas naturais e a possibilidade de passeios nas cidades vizinhas, como a de Itapema e Itajaí.


Também têm festas diversas na região. 

 

  • Réveillon de Xangri-lá


Localizada no estado do Rio Grande do Sul, essa é uma região famosa por seu réveillon. 


Por lá você irá encontrar uma das maiores casas de festas do país, Privilège, que sempre proporciona noites com atrações importantes, principalmente, do mundo eletrônico. 

 

Maiores réveillons do Brasil - Privilège Xangri-lá (Foto: Divulgação Privilège)
Maiores réveillons do Brasil - Privilège Xangri-lá (Foto: Divulgação Privilège)

 

  • Réveillon da Ilha do Mel 

 

Outra opção de réveillons na região Sul fica no estado do Paraná. Essa é uma dica pra quem curte algo mais leve e tranquilo. O local trabalha com um número de pessoas específico, portanto é ideal para quem busca conforto e uma virada de ano mais good vibes. 


 

  • Réveillon de Florianópolis 

 

A Ilha da Magia, em Santa Catarina, é o destino certo para quem busca réveillons na região sul do Brasil. São diversas as opções de festas, nos mais variados gêneros musicais, principalmente, no cenário eletrônico. A cidade conta com muitos pontos turísticos incríveis e, claro, praias. 

 

 

Curtiu nossa lista com os melhores réveillons do Brasil? Compartilhe esse conteúdo com os amigos e bora multiplicar a diversão. Falta pouco tempo para a virada do ano, então não dê mole. 

 

Continue conosco: 
 

Fantasias de Carnaval fáceis e práticas


Mês do Nordestino: Curiosidades e dicas arretadas pra você!

 

As 4 maiores Festas Juninas do Brasil

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade