Entrar
Clique aqui para entrar

O legado de Júlia Horta e a nova Miss Brasil! - Zine Cultural

Blog

O legado de Júlia Horta e a nova Miss Brasil!

Por: Tainá Voltas

Após construir um legado como Miss Brasil 2019, a juiz-forana Júlia Horta, 26, passou a coroa à nova eleita na quinta-feira (20/08), às 20h, em cerimônia online gravada. 
 

Além de Miss, Júlia é também jornalista, palestrante, comunicadora e digital influencer e usou a visibilidade do concurso como uma oportunidade para dar voz às pautas do movimento feminista e das minorias.
 

A comunicação sempre foi um ponto de destaque em sua trajetória e nesse sentido não foi diferente! 
 

Sua participação foi realmente um marco, além de repleta de momentos que evidenciaram seu talento e preocupação com a responsabilidade e preparo para o posto que assumiu. 
 

Para nos despedirmos em grande estilo do seu "mandato", batemos um papo com a própria sobre o universo das competições de beleza, planos para o futuro e muito mais. Confira abaixo e descubra também quem é a nova Miss Brasil 2020!

 

O que você quer ver primeiro? 
 


 


Momento da coroação Miss Brasil 2019 (Foto: Reprodução Instagram)

 

Antes de ser coroada Miss Brasil, em 9 de março de 2019, Júlia Horta já se dedicava a esse meio há algum tempo.
 

Sua trajetória pelos concursos começou de forma despretensiosa por meio de um convite do produtor de moda e stylist Diley Almeida e se tornou um verdadeiro projeto/sonho de carreira durante tal percurso - ao qual ela se dedicou e conquistou os títulos de: 


•Miss Mundo Juiz de Fora 2014
 

•Miss Mundo Minas Gerais 2015
 

•Rainha Brasileira do Café 2016 
 

•Miss Zona da Mata Mineira 2017
 

•Miss Tourism International 2017
 

•Miss Juiz de Fora (franquia Be Emotion) 2019
 

•Minas Minas Gerais Be Emotion 2019
 

•Miss Brasil 2019
 

•#TOP20 Mis Universe 2019


 


(Foto: Reprodução Instagram Júlia Horta)

 

Após tantos desafios, os anos de aprendizado e frutos colhidos nesse segmento, Júlia Horta vive suas últimas horas como Miss Brasil e deixa eternizada uma herança: a mensagem de que a determinação, o preparo, empenho e a fé em um propósito podem ser os principais combústíveis para realização de um sonho. 

 

ENTREVISTA

 

ZINE: Como foi ter vivido todo esse processo desde os anos de preparação, à coroação e agora ao legado de ter sido a representante do Miss Brasil? Qual momento você destaca em cada uma dessas fases?
 

São tantos momentos especiais pra mim e que me fizeram crescer, que é muito desafiador para mim pegar somente alguns momentos.


Mas, acredito que cada concurso que passei nessses quase 6 anos me ensinaram e me marcaram de alguma forma.

Fechar esse ciclo sendo Miss Brassil, representando o meu povo e tantas pessoas, recebendo tanto amor e carinho, é algo que eu não tenho sequer palavras. Às vezes ainda acho que estou sonhando. 

 

Relembre participações de Júlia Horta em concursos de beleza durante sua trajetória:

 


Miss Mundo Juiz de Fora 2014 (Foto: Johnny Pio)



Miss Mundo Minas Gerais 2015 (Foto: Johnny Pio)

 


Rainha Brasileira do Café 2016 (Foto: Reprodução Instagram)

 


Miss Zona da Mata Mineira 2017 (Foto: Max Carvalho) 
 


Miss Tourism International 2017 (Foto: Max Carvalho)

 


Miss Juiz de Fora 2019 (Foto: Luis Soares)

 


Miss Minas Gerais 2019 (Foto: Felipe Bolpato)

 


Miss Brasil 2019 (Foto: Isaac Freitas)

 


#Top20 Miss Universe 2019 (Foto: Alex Mertz)



ZINE: O que mais te surpreendeu durante o Miss Universo?
 

O que mais me surpreendeu é o quanto realmente são mulheres incríveis.


Fiquei muito em choque ao conhecer de fato todas elas pessoalmente, pdoer conversar, trocar sobre as nossas hitórias, os nossos projetos.


É muita mulher maravilhosa não só por fora, como por dentro também. Isso foi muito incrível e a experiêencia mais linda da minha vida! 

 


Júlia Horta com as outras participantes do Miss Universe (Foto: Reprodução do Instagram)


 

ZINE: A nova coroação, nesta quinta (20/08), foi realizada de uma forma bem diferente. Como foi? 

 

A coroação foi bem diferente por conta de tudo isso que estamos vivendo, então fiquei imaginando as pessoas lá no momento. Mas foi muito bacana. 




Júlia Horta em homanegm realizada na Câmara de Vereadores de Juiz de Fora (Foto: Isabele Salvi)


 

ZINE: O que você poderia nos contar sobre o Mundo Miss que "só quem já viveu sabe"?
 


 


ZINE: Você sempre usou a comunicação para um importante papel referente às pautas do feminismo e defesa das minorias, você acredita que o universo Miss também abraça essas questões?
 

Acredito que nem todo o universo Miss, mas muitas pessoas sim - assim como na nossa sociedade, né?


Há pessoas que se importam e aquelas que não. mas fico feliz e grata de ter feito o meu papel e de sentir que de alguma forma eu pude representar tantas causas e tantas vozes.


Isso sempre foi muito importante pra mim, o meu proósito. Saber que muitas pessoas se sentiram representadas por mim, me mostra que de fato eu consegui cumprir isso.


Pra mim o real sentido de ser Miss é você entender que representa muita gente e que são pessoas muito diversas e diferentes. Para que você consiga fazer isso, você precisa ser empática. Então eu aprendi muito com toda essa experiência.
 

 


De 2:29 a 3:24 você confere um dos destaques de Júlia Horta na sua participação no Miss Brasil 2019, ao responder a jurada, ex-miss e conterrânea Natalia Guimarães. A pergunta foi sobre uma possível explicação sobre o momento atual do Brasil. 


 

ZINE: Para as pessoas públicas, em geral, é necessário se posicionar? Qual a melhor forma de fazer isso?

 

 

Um outro momento que mostrou a preocupação de Júlia Horta com pautas importantes para a sociedade foi o desfile do Miss Universe abaixo:
 

 

 


"O Brasil ainda está no top5 de países em que mais se matam mulheres no mundo. E a violência acontece em todo o canto! Por conta disso, mais uma vez é importante dizer: STOP VIOLENCE AGAINST WOMEN" disse Júlia em seu Instagram (Foto: Isaac Freitas)
 

 

ZINE: Em quais projetos podemos te acompanhar a partir de agora?

 

Atualmente estou com três projetos novos: 

•Fui convidada para ser apresentadora do programa de entretenimento e informação do Gui Moreira, pela Band Minas, com estreia no dia 12/09, e exibição todos os sábados. Estou muito feliz por ser o meu primeiro prgorama como apresentadora. Sou formado em jornaismo, mas é a primeira vez que estou em um prgorama de TV, além de ser junto de um jornalista que admiro muito. 


•O segundo projeto é o que faço com minha mãe e irmã. Abrimos uma agência de marketing de influência inicialmente para treinamentos tanto de influenciadores quanto de marcas e empresas que querem aprender a fazer ações com influenciadores digitais. Esse sempre foi um sonho meu, principalmente, por atuar e estudar essa área. Meu TCC, os artigos que já escrevi são votlados ao marteking de influência e agora também faço pós de inflência digital. Estmaos felizes com esse projeto e é muito bacana pder trabalhar em família. 


•Por último, não conisgo sair desse universo Miss, né? Estou passando a minha coroa, mas tenho um curso online para meninas que querem se preparar para concursos de beleza. O curso está bem legal e já estou indo pra quarta turma, com mais de 100 alunas tendo passado por ele. Fico muito feliz e grata de poder pegar toda experiencia que eu tive, tudo que eu vivenciei,  tantos anos que foram importantes pra mim, e poder ajudar outras meninas que sonham com isso. Meu intuito é que elas entendam o quanto o empoderamento e autocinhecimento são importantes pra que trilhem um caminho de sucesso. 

 


Júlia Horta com nosso #ZIneMania ❤️😉

 

Durante as últimas semanas, Júlia Horta usou seu perfil pessoal para se despedir aos poucos do posto de Miss Brasil 2019 e recordou grandes momentos de sua carreira, bastidores inéditos e lives muito emocionantes sobre esses dias finais. 

 


 

Quem é a nova Miss Brasil? 

 

A nova rainha da beleza brasileira foi indicada por uma comissão formada por integrantes da Organização Miss Brasil, o empresário Winston Ling, novo franqueado do Miss Brasil; Ricardo Godoy; o missólogo Roberto Macedo e os ceneastas Débora Gobitta e Messina Neto, seguindo as recomendações da Miss Universe Organization. O nome da eleita, a gaúcha Julia Gama, foi anunciado na quinta (20/08), 20h, no Youtube U_MissBrasil 


Julia tem 27 anos, é de Porto Alegre, e cursou até o terceiro ano da graduação de Engenharia Química, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Depois desse período decidiu se dedicar à area das artes cênicas. 

 

Em 2014 foi levou a faica de “Miss Mundo Brasil”, representando o país no concurso “Miss World”. Desde então a gaúcha se envolve em causas sociais nacionais e internacionais, e já morou na China, em 2016 ,  onde investiu na carreira de atriz, modelo de marcas asiáticas.

 

Além disso, a nova representante do concuso de beleza mais importante do país é fluente em inglês, espanhol e mandarim e concorre agora à coroa do Miss Universo.  O Miss Universo será realizado no primeiro trimestre de 2021, no Estados Unidos.


 

Veja a nova Miss Brasil 2020 Julia Gama

 


(Foto: Marcelo Faustini)


 


(Foto: Marcelo Faustini)
 

 


(Foto: Marcelo Faustini)
 

 


(Foto: Paulo Messina

 



Você também pode gostar: 
 

👉 •Relembre os três melhores momentos do Miss Universo 2019
 

👉 •4 coisas que você ainda não sabe sobre a Miss Júlia Horta!
 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade