Entrar
Clique aqui para entrar

Viaje sem sair de casa com formas de turismo online - Zine Cultural

Blog

Turismo virtual é uma ótima opção de rolê neste momento!

Por: Letícia Nunes

Pra quem gosta de "turistar" por aí e não pode fazer isso agora, se liga nestas dicas de turismo virtual!

 

Neste #BlogZine vamos falar sobre algumas alternativas para quem quer passear e conhecer lugares pelo mundo e permanecer, ainda assim, em segurança!

 


Pra onde eu vou hoje? 🤔

 

Em tempos de isolamento, deixar os noticiários de lado e embarcar numa viagem até que não é uma má ideia, né? Apenas se for, claro, uma viagem ONLINE.

 

Alguns pontos turísticos como museus, parques e zoológicos já aderiram à tecnologia do tour virtual. Outra forma de conhecer qualquer lugar do mundo é por meio de aplicativos. Veja só:

 

Google Earth

O maior repositório de imagens geográficas que o mundo já viu é este, o Google Earth

 

Com 15 anos de existência, a plataforma trabalha mapeando imagens de satélite e de diversas outras fontes que combinam dados de terrenos e permitem uma visualização 3D de qualquer lugar desejado. Já se imaginou nas Ilhas Maldivas? Conhecendo as Pirâmides do Egito? E que tal fazer um turismo virtual no Coliseu? Ou prefere a Torre Eiffel? Com esse aplicativo é possível conhecer lugares, construções, cidades, paisagens, entre outros elementos.

 

 

Acesse:
Google Earth

 

Baixe o aplicativo:

 

 

Google Maps

O programa é similar ao Google Earth, porém, mais simples visto que assume a função de serviço de busca de informações. Enquanto o Maps permite você se encontrar no mundo, o Earth te faz viajar!

 

Esse aplicativo, além de te informar opções de percursos, paradas, distâncias, telefones e horários em um mapa prático, ele tem, também, a opção "Street View", que mostra o lugar desejado por meio de imagens em 360º e serve como forma prática e rápida de turismo online. Olha só como é e aproveite para conhecer o Zine:


 

 

 

Acesse:
Google Maps

 

Baixe: 

 

 

Tour Online

Alguns pontos turísticos ao redor do mundo aderiram ou já disponibilizavam a opção de turismo virtual. Essa é uma ótima alternativa para quem quer se manter conectado com a arte e com a cultura de outras cidades ou países. Museus, parques e até zoológicos possuem essa opção. 

 

O #BlogZine se adiantou e já produziu um conteúdo com várias opções de MUSEUS VIRTUAIS para você visitar. Abaixo estão 3 deles. Já o restante você confere neste blog AQUI

 

📍 Louvre, Paris - França
Faça o tour virtual AQUI


 

📍 Museu Mütter, Filadélfia - EUA
Faça o tour virtual AQUI


 

📍 Inhotim, Brumadinho 
Faça o tour virtual AQUI

 

 

Para quem sonha em conhecer a DISNEY, esta é uma oportunidade de antecipar essa viagem!

 

Nós também temos um blog completo que te mostra opções de tour 360º pelos parques da Disney, por meio do Google Street View. Veja 2 desses passeios incríveis que estão neste blog AQUI


 

📍 Animal Kingdom
Faça o tour virtual AQUI


 

📍 Magic Kingdom
Faça o tour virtual AQUI


 

 

Ficou ansioso pra fazer um turismo virtual? Pois comece agora mesmo! ✈

 

Conhece alguma outra alternativa de turismo online? Envie um direct ou um e-mail para redacao@zinecultural.com.

 

 


 

Você também pode se interessar:

Tour vitural por museus

Tour 360º pela Disney

5 Passeios virtuais em SP

Shows Drive-in

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade