
Saiba como se tornar voluntário no Parque da Lajinha em Juiz de Fora
Mora em Juiz de Fora, gosta de áreas naturais e tem vontade de ser voluntário em um projeto? Então, não saia daí, pois temos informações importantes para você!
Se você é da cidade já deve saber que o Parque Natural Municipal da Lajinha representa um espaço de conexão com a natureza e é um dos lugares de lazer de Juiz de Fora.
(Foto Reprodução Instagram)
Como forma de manter a preservação e o cuidado do local e de outros ambientes, foi criado o Programa de Voluntariado para as Unidades de Conservação e Áreas Verdes Municipais do município.
O projeto visa incentivar e valorizar o trabalho voluntário na Princesa de Minas, transformando os voluntários em potenciais multiplicadores das ações de cuidado e proteção das áreas.
Os selecionados inicialmente irão auxiliar nas demandas internas do Parque da Lajinha.
Para ingressar no Programa os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e preencher o formulário de inscrição informando sua disponibilidade de horários.
Também foi disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora um telefone para eventuais dúvidas: (32) 3690-7118.
�? importante destacar que ao final das atividades será entregue certificado de participação a todos os voluntários.
O projeto tem como objetivo abranger várias áreas verdes do município de Juiz de Fora. Mas, em seu início, as atividades serão desenvolvidas no Parque da Lajinha.
Foto de Sidclay da Silva
A Floresta Nativa do Parque Natural Municipal da Lajinha é uma das áreas remanescentes da Mata Atlântica do município e abriga um tipo de vegetação caracterizada como Floresta Estacional Semidecidual Montana.
A fauna é constituída, predominantemente, por aves, peixes, mamíferos de pequeno e médio porte, répteis e artrópodes.
O Parque Natural Municipal da Lajinha se destaca por ser atualmente a única área verde de médio porte do município aberta ao público para o lazer e o turismo ecológico.
O Sesc Juiz de Fora virou o novo Parque Municipal. Saiba quando será aberto!
5 Bares na Praça em Juiz de Fora!
6 coisas para fazer em Ibitipoca além de visitar o Parque Estadual