Entrar
Clique aqui para entrar

Como ficar mais tranquilo em tempos de Coronavírus! - Zine Cultural

Blog

Como ficar mais tranquilo em tempos de Coronavírus!

Por: Débora Vilela

Sabemos que estar diante de uma pandemia global não é nem um pouco agradável, entretanto, podemos colaborar uns com os outros para que enfrentemos este momento da forma mais de boa possível, juntos! Distantes... meio esquisito, mas todos unidos, afinal é hora de pensar no coletivo para enfrentar essa barra. Confira neste conteúdo algumas dicas para ficar mais tranquilo em tempos de Coronavírus.



"Não entre em pânico" (Foto: Unsplash)
 

1) Fique esperto quanto ao excesso de informação 👀



"Fique atento, se ligue!" (Fonte: Tenor)
 

Entendemos que diante dos últimos ocorridos fica difícil não procurar saber das notícias, mas calma, não estamos dizendo para você não se informar, mas sim tentar não estar conectado o tempo todo com as notícias, uma vez que isso aumenta a sensação de incertezas e preocupações. Caso perceba que esse excesso faz mal para você, dê um tempo e vá ver ou fazer coisas que gerem bem estar. Fique atento quanto a quantidade e qualidade das informações que recebe e se possível, distribua histórias positivas. 
 

2) Cuide do seu corpo 🛀



Vamos nos cuidar?! (Fonte: Tenor)

Tente praticar exercícios (em casa, claro) e se alimentar de forma saudável. Uma boa pedida pode ser a meditação, que além de relaxar, ajuda no alongamento do "corpitcho". E ah, nada de exagerar para qualquer coisa? Visto que isso afeta na saúde física e mental. 
 

3) Faça coisas que você curta  🤘



(Fonte: Tenor)

Neste período de distanciamento social, as viagens e festas acabaram ficando de lado, mas ainda existem diversas outras formas para curtir. Ouvir uma boa música, fazer um curso online, ler aquele livro esquecido ou que você parou pela metade por falta de tempo, assistir aquela série que te recomendaram... Aproveite o tempo disponível para isso! Em tempo, para te ajudar nessa, criamos conteúdos específicos para que, nessa temporada de quarentena, você não tenha dúvidas sobre o que fazer. (Confira quais são no fim dessa matéria).
 

4) É hora de praticar (ainda mais) a resiliência 🙏

 


Tenha sempre em mente! (Fonte: Tenor)

Resiliência: capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

Tudo a ver com o que temos passado, né?! Tente perceber o que pode aprender com tudo o que o tem ocorrido no mundo e olhe a situação de forma realista, mas sem entrar em pânico. Descubra qual o seu melhor jeito de passar por tudo isso e lembre-se: isso não durará para sempre! 
 

5) Muita desorganização por aí? É hora de mudar esse quadro! 👊

 


Bem que podia ser assim, né?! Só apertar um botão e tudo se ajeita! hahaha (Fonte: Tenor)

Sabe aquela arrumação de armário, de arquivos e fotos do computador, de e-mails da caixa postal ou das plantas da casa que sempre é deixada para depois? É a hora de mudar isso! Aproveite o tempo e faça coisas que possam ocupar e relaxar a sua mente, além de te causar aquela sensação de plenitude aguardada por um bom tempo! 
 

6) A rotina é importante 📖



Uma boa opção para ajuda na rotina são agendas e planners! (Fonte: Tenor)

A organização é nossa aliada! Neste momento, tente fazer as coisas nos mesmos horários e criar uma rotina de trabalho e autocuidado, isso ajudará o dia a acontecer de um jeito mais organizado e tranquilo. 
 

7) E o contato com as pessoas? 🗣



Como fica sem contar os babados para os amigos/as? (Fonte: Tenor)

Separe uma parte do seu dia para conversar com outras pessoas e interagir com os que estão na sua casa. Seja para falar sobre trabalho, estudo, novidades, experiências maneiras que já tenha vivido ou como está se sentindo. Não se isole por completo! O isolamento físico é importante no momento, mas os outros nem um pouco. 
 

8) Em caso de positivo para COVID-19, não pare seu tratamento 🚫


Parar com o tratamento? "Nananinanão" (Fonte: Tenor)

É super normal se sentir nervoso ou com medo, ainda mais dada as circunstâncias, mas se você está em tratamento médico, não pare a medicação e procure seu médico se perceber uma piora nos sintomas. Fique de olho! 
 

9) Não exite em pedir ajuda caso necessário 📱

Se você perceber que você ou alguém próximo está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo, procure seu médico, psicólogo ou familiar. Existe um número disponível para emergências desse tipo: 188 - CVV. Dê um print nisso para não se esquecer! 

 


 

Pronto! Agora com esse guia podemos enfrentar esses dias com mais leveza. Qualquer coisa estaremos por aqui! Ah, abaixo tem mais conteúdo criado para essa situação Se. quiser sugerir algo, é só nos mandar em redacao@zinecultural.com.

 

👉Aplicativos que te ajudam a manter a rotina fitness sem precisar sair de casa

👉O melhores filmes da NETFLIX segundo nossos seguidores!

👉5 Reality Shows da Netflix para assistir no conforto de casa


👉5 séries inesquecíveis dos Anos 90!

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade