Entrar
Clique aqui para entrar

Conheça o app que dá dicas de filmes para assistir - Zine Cultural

Blog

Conheça o Chippu: app que dá dicas de filmes para assistir

Por: Anderson Ferreira

Você se lembra de alguma situação que tenha passado um bom tempo na frente da tela a escolher filmes para assistir? É bem provável que sim! Afinal, com tantas opções de plataformas de streaming na web e de títulos, não é tão rápido tomar uma decisão.

 

Mas... E se houvesse um aplicativo pra te dar um empurrãozinho com nessa tarefa, que facilitasse sua vida na hora de escolher os melhores filmes para você ver? Pois saiba que sim, ele já existe! 

 

Estamos falando do Chippu, um app que ajuda os amantes do cinema a encontrar, de forma rápida e objetiva, filmes para assistir. Com download gratuito disponível para Android e iOS, o aplicativo une algoritimo e curadoria humana para indicações assertivas. 

 

 

Filmes para assistir


Ao baixar o Chippu, você precisa fazer um cadastro e responder a um quiz bem rápido! Por lá, você vai selecionar filmes e gêneros que mais se identificam com você. Pronto!

 

A partir daí, o app vai sugerir uma vez ao dia filmes para você assistir entre uma base com mais de 10 mil opções. Essas escolhas vêm de duas formas: diárias e instantâneas.

 

Os curadores do aplicativo indicam um filme por dia e mostram onde encontrá-lo. Caso o usuário deseje escolher um filme a qualquer momento, basta tocar no botão “Quero uma dica” que o Chippu indicará o programa ideal para aquele momento.  

 

E, em breve, as sugestões de séries para assistir também farão parte do app nas próximas atualizações.

 

Chippu dá dicas assertivas de filmes para você assistir

 

Lançado em versão beta, o Chippu foi desenvolvido durante a o isolamento social decorrente do novo coronavírus. O app nasceu de uma ideia antiga de Tiago Romariz: unir dados, tecnologia e conteúdo. Para ele, em tempos de "excesso de informação", tal curadoria é essencial para economizar o tempo das pessoas: 

 

“A indústria de streaming está se descobrindo em muitos sentidos e a pandemia acelerou algumas tendências e o processo de digitalização de algumas marcas. No Brasil, se hoje temos Netflix, Amazon, Fox e Globo investindo em plataformas assim, ano que vem teremos Disney, HBO e outras. Nós do Chippu acreditamos que estamos no começo de uma era que será pautada pela união de dados e conteúdo em larga escala", conclui Romariz.

 

App Chippu dá dicas de filmes e séries para assistir
Tiago Romariz - um dos idealizadores do Chippu - (Foto: divulgação)

 

Além de Thiago, o Chippu também é liderado pelo empresário Vitor Porto Brixi e pelos engenheiros Luigi Pedroni e Thamer Hatem, proprietários da empresa de tecnologia Happe. 
 

Para baixar o Chippu gratuitamente clique em um dos links: Android ou iOS.
 


 

Você também pode se interessar:

Aplicativos que te ajudam a manter a rotina fitness

Reality shows para assistir na netflix

Séries pouco conhecidas que merecem uma chance

Sites e aplicativos para se reunir com a galera

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade