Entrar
Clique aqui para entrar
Confira a programação IV Semana Rainbow

NASA lança plataforma com atividades gratuitas. - Zine Cultural

Blog

NASA lança plataforma com atividades gratuitas para jovens e crianças

Por: Joice Fernandes

NASA at Home (NASA em Casa) é a plataforma digital criada pela NASA, junto com o laboratório da Estação Espacial Internacional (ISS), destinada a jovens e crianças que estão em casa devido a pandemia, e que querem ter um gostinho do que é ser astronauta, ou até mesmo, de como é construir um foguete.

A NASA disponibilizou em seu site diversas atividades gratuitas entre treinamentos, experimentos e exploração de diferentes áreas, como matemática, geografia, física e biologia.

Clique aqui e confira as atividades disponíveis!

 

 

Para as crianças que sonham em construir um foguete, as atividades ensinam como criar, pousar e fazer decolar uma espaçonave. Além disso, por meio do Windowns on Earth, é possível ver diversas fotografias que são postadas todos os dias por astronautas e, a cada semana, é divulgado um desafio no qual os participantes precisa adivinham o local da Terra registrado. (Clique aqui e confira o desafio da semana)

 

 

Já na Orion's Quest você consegue explorar o espaço por meio de pesquisas em missões virtuais. Por lá, está disponíveis trabalhos com aranhas, moscas de frutas e borboletas no espaço, tudo registrado pela Estação Espacial. E, caso você tenha alguma descoberta, pode enviá-la para a equipe responsável. (Clique aqui e explore o espaço)

Também é possível escolher, pelo site, plantas que poderão ser enviadas à Estação Espacial. A horta espacial tem vaga e para concorrer, basta indicar uma espécie e justificar o porquê da escolha. Todo o processo é por meio do site ExoLab Biological Design Challenge. (Clique aqui e participe)

 

 

Diversas outras atividades, indicações de leitura sobre o espaço e nomes importantes da ciência estão disponíveis nos sites da NASA e da ISS.

Site da NASA: clique aqui

Site da ISS: clique aqui

 



IMPORTANTE: Todos os conteúdos estão em inglês, porém, é possível traduzir com a ajuda do Google Tradutor.

 



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

Saiba como doar brinquedos usados e fazer novas crianças felizes!

ZineKids: Dicas de playlists para crianças

Inscrições abertas para o 1º Festival de Teatro Online

Programas infantis que deixaram saudade

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade