Entrar
Clique aqui para entrar

7 Programações para o Dia Internacional da Mulher em JF - Zine Cultural

Blog

7 Programações para o Dia Internacional da Mulher em JF

Por: Tainá Voltas

DIA INTERNACIONAL DA MULHER ZINE CULTURAL 💪


Para marcar o Dia Internacional da Mulher por aqui, o Zine Cultural irá dedicar todas as postagens de hoje a conteúdos feitos por elas, para elas e/ou que as homenageie, como uma forma de dar visibilidade e força aos movimentos comandados pela força feminina. Para começar, confira abaixo os eventos de JF realizados em prol da data. 

 


No Dia Internacional da Mulher o Zine Cultural prepara uma série de conteúdos para dar visibilidade à força de trabalho feminina

 

1) Projeto Bem Comum

Até às 17h, a Secretaria de Comunicação Social (SCS), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), irá oferecer aulas de ioga, boxe, defesa pessoal, mecânica, primeiros socorros, oficinas de beleza, entre outras atividades especiais, de forma gratuita, no Museu Ferroviário. 

📌 Local: Museu Ferroviário | 08/03
⏰ Horário: 09h às 17h
💵 Investimento: Entrada franca
Programação completa: CLIQUE AQUI

 

 

2) Oficina de Risotos 

A Oficina de Risotos Vegetarianos e Frutos do Mar é uma realização do Shopping Jardim Norte, em parceria com o Instituto Gastronômico das Américas (IGA). A Chef Juliana Araújo foi a escolhida para ministrar a aula a todas as interessadas. 

📌 Local: Jardim Norte | 08/03
⏰ Horário: 17h30
💵 Investimento: Entrada franca - 20 vagas
Programação completa: CLIQUE AQUI

 

 

3) Aula de Ioga e Capoeira 

Seguindo as atividades em prol do Dia Internacional da Mulher, o Museu Mariano Procópio recebe, na manhã do dia 10/03, uma aula simultânea de Ioga e uma Roda de Capoeira,. As atividades são promovidas por coletivos da cidade e região e serão abertas para participação de todo o público. 


📌 Local: Museu Mariano Procópio | 10/03
⏰ Horário: 09h30
💵 Investimento: Entrada franca 
Programação completa: CLIQUE AQUI

 


 

4) Reunião de Portas Abertas 

Criado em 2013 pela fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano, o Grupo Mulheres do Brasil tem como objetivo ser o maior grupo político suprapartidário do país - um grupo heterogêneo de mulheres formado por professoras, líderes de comunidades, advogadas, jornalistas, donas de casa, executivas, estudantes e empreendedoras. Mulheres de diferentes profissões, classes sociais e credos trabalhando para empoderar outras mulheres. Em Juiz de Fora, o grupo atua desde o fim de 2018, por iniciativa da empresária Raquel Sousa. No próximo dia 12/03, a Reunião de Portas Abertas apresentará o projeto a todas as interessadas na participação do mesmo. 


📌 Local: Centro Industrial de Juiz de Fora | 12/03
⏰ Horário: 19h às 21h30
💵 Investimento: Entrada franca 
Programação completa: CLIQUE AQUI
 

 

5) Festival Bela, Cientista e do Bar

O 2º Festival “Bela, Cientista e do Bar” tem por objetivo apresentar pesquisadoras e suas experiências em um ambiente descontraído, com cerveja e roda de conversa. Além disso, o evento abre espaço para que alunas de graduação e mestrado possam divulgar seus Trabalhos Científicos, de quaisquer áreas, que estejam concluídos ou em andamento. 


📌 Local: Arteria Fábrica de Cultura | 13/03
⏰ Horário: 19h
💵 Investimento: Entrada franca 
Programação completa: CLIQUE AQUI
 

 

 

6) Medalha Rosa Cabinda

Em sua segunda edição, a Medalha Rosa Cabinda foi criada como uma contrapartida a já existente Henrique Halfeld - homenagem da prefeitura que contempla, desde a sua criação, muito mais homens que mulheres. O evento visa exaltar o papel de mulheres juiz-foranas em suas atuações dentro das regiões da cidade, em diferentes segmentos. 


📌 Local: Câmara Municipal de Juiz de Fora | 13/03
⏰ Horário: 19h
💵 Investimento: Entrada franca 
Veja quais serão as homenageadas: CLIQUE AQUI

 

 

7) EXTRA - FILHAS DE ELZA
 

A partir das 18h, no Parque Halfeld, os Coletivos de Mulheres de Juiz de Fora convidam todos e todas a estarem presentes na concentração em prol dos Direitos das Mulheres, liberdade e justiça. O trajeto do bloco terá início no Parque Halfeld em frente à Câmara, descida pelo Calçadão, pegando uma parte da Getúlio Vargas, até chegar na Praça Antônio Carlos 

📌 Local: Parque Halfeld | 08/03
⏰ Horário: 18h
💵 Investimento: Entrada franca 

 

 



Ao longo do dia, o Zine Cultural apresentará outros dois conteúdos voltados à visibilidade do trabalho feminino da cidade e região. Você irá conferir: Mulheres na Música e Mulheres na Literatura. Afinal, o dia 08 de março não é uma data comercial, mas sim um momento de reflexão sobre a luta diária da força/representatividade (seja ela qual for) da mulher. 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade