Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

O que fazer no verão em Juiz de Fora

Por: Laryssa Gabellini

Repitam com a gente: Outono, Inverno, Primavera e VERÃO! Uma das estações mais aguardadas do ano está chegando.


Calor, biquínis, viagem para lugares quentes e muito sorvete nos esperam. Se você ainda não sabe para onde ir nessa temporada e precisa de ideias, fique ligado nesse #GuiaZine sobre o que fazer no verão em Juiz de Fora! 

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora
O que fazer no verão em Juiz de Fora



A partir do dia 21 de dezembro poderemos dizer oficialmente que “o dia tá lindo, clima ensolarado, clima de piscina”. Mas, sabemos que o verão aqui no hemisfério sul começa bem antes de sua data oficial.


Então, para não perder nenhuma dica, ou passar calor em casa, preparamos esse conteúdo completo, que vai desde o que vestir até a lugares para visitar. 


Papel, caneta e ventilador separados, vamos para as dicas sobre o que fazer no verão em Juiz de Fora. 

 

Antes de sair, é preciso se preparar para o VERÃO

 

Antes da diversão começar na prática é preciso ter certeza de que você está preparada(o) para os longos dias de altas temperaturas.


Por isso, antes de mais nada garanta que você tenha o look perfeito para todos os ambientes, sejam eles uma cachoeira, uma piscina, ou até mesmo fazer uma atividade física ao ar livre. Sim, estamos falando dos trajes de banho!  


Se você ainda não tem um look para esses tipos de ocasião e gosta de fugir dos modelos tradicionais e ousar muito no seu verão, se liga na nossa lista com 6 lugares para comprar biquínis em Juiz de Fora! Marcas que investem em modelos exclusivos e super personalizados. 

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Comprar Biquinis
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Comprar Biquínis



Comprou o biquíni e não sabe como ousar ainda mais com os modelos adquiridos? Separamos dicas espertas de como amarrar o seu biquíni e fazer daquela peça mais antiga uma totalmente diferente. 


E se além do biquíni você também precisar repaginar o guarda-roupa com peças frescas, atemporais e a cara do verão, separamos também um guia para você encontrar peças lindas, com ótimos preços, em lojas baratas em Juiz de Fora


Mas, se você gosta de exclusividade, muita diversidade e pensa em como transformar a ação de comprar roupas em uma ação sustentável e benéfica não só individualmente, mas para a coletividade, temos um conteúdo exclusivo para você! Seja bem-vindo e bem-vinda ao mundo dos brechós em Juiz de Fora!

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora em Natureza e Esporte

 

Agora que você já está equipada(o) com looks e opções de trajes de banho, chegou a hora de se preparar para sair. 


Se o seu rolê envolve muita natureza, conexão com lugares abertos e diversão ao ar livre, você não pode deixar de visitar essas trilhas incríveis pela região. Elas são um super passeio para fazer no verão em Juiz de Fora. 

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Trilhas
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Trilhas



Aproveitando que você já está com a mochila nas costas para uma boa caminhada, que tal praticar um dos esportes mais democráticos e de fácil execução? 


Sim, convocamos todos os atletas profissionais, amadores ou de final de semana para uma corrida no verão! Afinal, basta ter muita disposição, um tênis e vontade de explorar trajetos diferentes para fazer acontecer e deixar essa época do ano ainda mais divertida. Conheça então 8 lugares para correr em Juiz de Fora.

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Lugares para correr!
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Lugares para correr! (Foto: Wellerson Cassimiro)



Mas, calma, se seu esporte não é a corrida, ainda temos mais duas opções para te apresentar que prometem deixar o seu verão ainda mais legal! 


Se seu amor é por desbravar o mundo em duas rodas, separamos 14 lugares para andar de bicicleta em Juiz de Fora, seja mountain bike ou speed. Com certeza você irá encontrar sua resposta sobre o que fazer no verão aqui!

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Lugares para andar de Bike!
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Lugares para andar de Bike!


E aproveitando que entramos nesse assunto,  provavelmente você ouviu a frase: "Em 2020, ou você virou ciclista ou adepto do futevôlei"...


Pois é, a gente entende. 


Ao longo dos anos e, principalmente, com a pandemia da Covid-19, as duas atividades registraram destaque importante como modalidades esportivas queridinhas do público.


Então, se esse é seu caso, separamos dicas de 4 lugares para fazer futevôlei para você que quer saber o que fazer no verão em Juiz de Fora quando o assunto é esporte!

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Futvôlei
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Futevôlei (Imagem: Rise Up / CT Futevôlei)



Para finalizar os rolês ao ar livre temos uma solução para quem ama praia e mar, mas, infelizmente não pode ir. 


Mesmo nosso estado não tendo esse tipo de natureza, ele é repleto de lugares incríveis para aproveitar as estações amenas e quentes do ano. Por isso, confira essas 6 cachoeiras em Juiz de Fora e região para passear!

 

O que fazer em Juiz de Fora sessão Bares e Gastronomia 

 

Ufa, só de pensar em toda essa atividade já bateu a fome! 


Mas, não se preocupe, nosso #GuiaZine sobre o que fazer no verão em Juiz de Fora é tão completo que se preocupa também com sua alimentação. 


Pensou em calor, lembrou de que? SORVETE, é claro! 

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Tomar Sorvete!
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Tomar Sorvete! (Imagem Patropi)



Se você é fã de um geladinho para aliviar a temperatura, separamos 8 lugares para tomar sorvetes diferentões em Juiz de Fora!


Mas, se procura uma porção, com acompanhamento de bebidas, temos também super indicações que podem cair no seu gosto e entrar na sua listinha do que fazer, não apenas no verão, como no ano inteiro. Conheça 5 bares na Praça em Juiz de Fora!


E se sua preocupação é incluir os pequenos no passeio, não se preocupe, a gente te dá não 1, mas 8 motivos para conhecer o Haras Mirim na região do município

 

O que fazer no verão - Passeios


Por falar em passeios, nada melhor que aproveitar o clima agradável para conhecer o máximo de pontos turísticos de Juiz de Fora, afinal, nossa cidade é recheada deles. 

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Pontos Turísticos
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Pontos Turísticos



Nesse sentido, temos várias opções também, desde hotéis fazendas para curtir em um ambiente natural e se reconectar com o mundo, até parques e praças dentro do centro urbano que são construções incríveis e rendem um ótimo passeio em uma tarde de verão. 

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora e Região - Tópico Viagens! 

 

Agora, por que não pensar no que fazer no verão aqui pela região? 


Juiz de Fora é extremamente bem localizada no sentido de boas oportunidades para diversão e lazer. Prova disso são os inúmeros destinos disponíveis ao redor do município que possibilitam desde um bate-volta, até viagens mais longas. 


Pensando nisso, separamos 3 destinos que prometem agradar todos os gostos e estilos. 

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Viagens!
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Viagens! (Foto: Anderson Ferreira) 



Se você quer algo pertinho sem perder a beleza e a diversidade de uma boa viagem, as cidades de TiradentesIbitipoca podem ser destinos seguros para sua escolha. 


Afinal, é inegável que o Parque Estadual de Ibitipoca é um dos roteiros preferidos de quem visita a região, e, sem dúvida, parada obrigatória, mas o que fazer além de visitá-lo? 


Em Tiradentes é preciso se preparar para a cada passo ser surpreendido(a) por ruas de pedras, monumentos históricos e uma arquitetura barroca incrível.

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Viajar!
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Viajar! (Foto: Robert Harding via Picfair)  



Para os animados a pegar mais horas de estrada para ficar com pé na areia e visão para o mar, um dos destinos preferidos dos juiz-foranos é Cabo Frio. 


A maior cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, fica a 5h de Juiz de Fora. Quem se dá a oportunidade de conhecer o charme do território cabo-friense não se decepciona.

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Viajar!
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Viajar!  (Foto: Tainá Voltas)


Isso porque o mar cumpre seu papel com dignidade, a estrutura de bares e restaurantes oferece muito conforto, além da cidade ser próxima de outros dois balneários. Por isso, separamos 8 dicas para você curtir ainda mais o local

 

O verão é na sua CASA!!

 

Quando pensamos o que fazer no verão muitas ideias podem vir à mente, mas por vezes acabamos nos esquecendo que nossa própria casa pode nos reservar muita diversão, refresco e sorrisos. 

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Brincar em Casa!
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Brincar em Casa!



Por isso, temos um Guia #ZineVerão para você curtir sem moderação nenhuma atividades e brincadeiras que combinam demais com o verão! 


Se você procura um lugar tranquilo e aconchegante para aproveitar o calor que não seja sua casa, uma ótima opção é alugar uma granja! 

 

O que fazer no verão em Juiz de Fora: Brincar em Casa!
O que fazer no verão em Juiz de Fora: Brincar em Casa! (Foto: site Massacuca)



Selecionamos 7 opções diversificadas que podem servir de guia para essa ideia de relaxamento no verão sair do papel. 

 

BÔNUS

Já deu para perceber que quando o calor chegar para valer será difícil ficar em casa sem uma ajudinha extra. 


Se você quiser se garantir nesse aspecto, temos um conteúdo especial te esperando. Se liga nessa TV ZINE 

 

 

Tem mais dicas do que fazer no verão? Então manda lá no nosso direct, estamos ansiosos para conhecer quais são seus rolês preferidos. 

 

Você pode gostar também

 

25 Bares com música ao vivo em Juiz de Fora

14 novos bares e restaurantes em Juiz de Fora para você conhecer! 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade